Guia de viagem a Tiradentes!

Como eu mostrei nos looks dos últimos post, aproveitei uns diazinhos de folga pra ir à Tiradentes. Já tinha falado da cidade nesse post aqui, há alguns anos atrás. Fato é que, por pequena que pareça ser, Tiradentes tem uma infinidade de atrações que deixam a viagem toda especial, além do fato do lugar por si só já ser extremamente aconchegante e gostoso pra descansar e curtir o clima colorido e tipicamente mineiro da cidade histórica.

Como a cidade fica a poucas horas de JF e BH, e às vezes a gente quer fugir da rotina e nem se dá conta que existem lugares tão bacanas bem aqui pertinho, resolvi compartilhar o roteiro da viagem com vocês!

Onde Ficar:

Dessa vez ficamos na pousada Villa Allegra. Ela fica mais afastada do centro da cidade, em compensação, é enorme, com quartos amplos, restaurante aconchegante e área de lazer com várias opções. Os funcionários nos fazem nos sentir em casa.

Onde comer:

Indiscutivelmente, a culinária mineira é uma das minhas preferidas! Já cheguei na cidade pensando naquele típico prato tropeiro dos restaurantes do centro da cidade. Mas pra compensar a gordice, descobrimos o Doce de Leite do Bolota. Ele é feito artesanalmente, com 15 litros de leite e SÓ 200 gramas de açúcar. Acreditem, tem uma textura e paladar incrível. Fiquei apaixonada e comi sem culpa!

O que fazer:

Uma das descobertas dessa viagem foi o Museu do Automóvel Antigo. Ele fica no caminho do vilarejo de Bichinho e não fazíamos noção do acervo que existe no galpão. São quase 100 carros, super conservados e de diferentes modelos. O clima é super legal, com musiquinhas antigas, você se sente em décadas passadas. Vocês imaginam como o Douglas ficou, né? 😀

Outro passeio imperdível é o de Maria Fumaça, que vai até São João Del Rei e volta. Como já fizemos outras vezes, gosto de, pelo menos, ver a chegada dela na cidade, ouvir o barulho, o apito e assistir a locomotiva virando! É muito gostoso!
No fim de tarde, a melhor pedida, como uma boa cidade pequena, é sentar na praça da igreja São Francisco de Paula e ficar lá, jogando conversa fora, vendo a cidade de cima e o sol se por! Não tem coisa melhor do que uma cidade com a rotina totalmente diferente pra nos fazer descansar!

Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.