Guia de viagem: passeios em Florianópolis

Adoro fazer esse tipo de post! Primeiro, porque me faz lembrar dos lugares por onde passei e segundo, porque ajuda outras pessoas a conhecerem novos destinos. Seempre que vou a um lugar novo, procuro dicas na internet. E dessa vez não foi diferente.

Foi minha primeira vez no sul e fiquei encantada com a beleza das praias e a educação das pessoas. Quero muito voltar pra conhecer as cidades da região e os outros estados. Mas por enquanto vou falar das regiões que visitamos em Floripa.

Centro histórico

No primeiro dia, saímos pra fazer aquele reconhecimento de terreno, sempre bem vindo em qualquer viagem. Fomos até o terminal e de lá, andamos pelas ruas do centro histórico da cidade, Mercado Municipal, Catedral, Museu Histórico de Santa Catarina, etc (tinha muita coisa em reforma, por isso, não valeu tanto a pena). Mas o que valeu mesmo foram os brechós (que com certeza vão render um post à parte).

DCIM100GOPROAh! Também dá pra ir no forte que fica embaixo da Ponte Hercílio Luz, é muito legal ver ela de pertinho!

Ponte Hercílio Cruz Florianópolis

Beto Carrero

Ok, essa não é uma região de Floripa, e sim na cidade de Penha, a mais ou menos 70km de lá. Mas super vale a pena ser visitada! Não tinha ideia da dimensão do parque e achava que ele não era lá essas coisas. Mas fiquei super encantada quando cheguei e vi a estrutura do lugar e o tanto de atrações pra todas as idades e gostos. Já fui nos parques da Disney e achei bem no mesmo nível!

Beto carrero WorldComo era relativamente distante, preferimos ir por uma agência de turismo ao invés de ir de carro, assim fomos descansando na ida e na volta, sem a preocupação de dirigir e tal.

Leste e Sul da Ilha

Começamos nosso passeio nesse dia visitando o Mirante do Morro da Cruz, cenário do look que postei aqui. Tem uma vista linda de Floripa e da ponte, vale muito o passeio.

Mirante do Morro da CruzDepois, pegamos o carro em direção à Lagoa da Conceição, que tem um clima delicioso pra se passar o fim de tarde, sentado na grama ou em um dos barzinhos da orla. Fica um monte de gente praticando esportes por lá. Curti demais!

Lagoa da ConceiçaoDepois, passamos pelas dunas da Joaquina e fomos pro Morro das Pedras, que tem um Convento com um mirante que também é lindo de se ver e se passar o fim de tarde.

Convento de vila de fátima morro das pedras - Floripa

Norte da ilha

No último dia fomos conhecer o tão famoso bairro Jurerê. Além das casas de babar, clubes e vida noturna, lá tem um forte super bacana de visitar, a Fortaleza São José da Ponta Grossa. Você vai andando por aquela construção antiga de pedra e de repente se depara com um horizonte lindo.

Forte são josé da ponta grossa FloripaDepois, passamos por Santo Antônio de Lisboa, uma vila de pescadores que conserva as construções antigas e coloridas e é um centro gastronômico especializado em frutos do mar.

Santo Antonio de lisboa FloripaPor último, atravessamos a ilha e fomos pro continente conhecer a praia da Guarda do Embaú, que tem uma lagoa onde a galera fica praticando sup e é uma delícia de ficar.

Guarda do embaú - floripaDescobri várias coisas legais nessa viagem e mais uma vez confirmei a teoria de que a melhor forma de aprender é visitando e vivenciando locais e culturas mesmo. Uma das descobertas, que eu não tinha noção, é que Floripa tem 42 praias. Aí eu te pergunto: quem quer voltar e conhecer todas pra ontem?!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.