Hidratação caseira para cabelos destruídos na praia!

Tempinhos atrás, perguntei na fan page do blog, diquinhas das leitoras pra tentar dar uma vida ao cabelão que ficou super maltratado depois da lua de mel na praia.

Sol, água do mal, vento, destruíram meu cabelo. E eu não tava nem aí! Na verdade, nunca liguei muito pra essa coisa de cuidar das madeixas, fazer hidratação e tals, então, nunca tinha nem experimentado essa maravilha chamada Bepantol, que esteve presente em uns 8 em cada dez comentários dazamiga!
Como cada uma indicou um creme hidratante pra passar junto ao Bepantol, procurei na internet alguma receita que fosse mais universal, tipo, com “ingredientes” que todo mundo pudesse encontrar facilmente (no caso, em casa mesmo)!

A maioria das receitas indicavam leite, mel ou açúcar. Então resolvi usar todos juntos, de acordo com as propriedades que encontrei de cada elemento:
– 1 tampinha ou colher de Bepantol Líquido, que é rico em dexpantenol ou vitamina B5;
– 1/2 xícara de leite morno, que ajuda principalmente a retirar as impurezas e o cloro depois do banho de piscina, além de hidratar, pelo fato de conter muito cálcio;
– 1 colher de azeite de oliva, ideal pra cabelos secos, já que deixa os cabelos mais macios e doma os fios quebradiços.
– 2 colheres de mel, que tem propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes;
– 2 Colheres de açúcar cristal ou mascavo, que deixa os fios mais finos e reduz o volume.

Misturei tudo e taquei no cabelo!
Confesso que fiquei com medo da mistureba, ela fica bem líquida, então, basicamente molhei o cabelo todo e enrolei na toalha.
Depois, lavei o cabelo normalmente pra tirar o óleo e o cheiro e deixei secar. O resultado ficou muito visível (até demais, pq nos primeiros dias meu cabelo ficou super oleoso), bem macio e sem aquela aparência de ressecado que tava me irritando!

Outras diquinhas das leitoras que ainda pretendo experimentar:
Kera Max kit com vários produtos para 4 aplicações, dica da Denylu Costa e da Christiane Rossi.
A Fer Garcia indicou o Dream cream da Lola cosmetics e a Luciana Rodrigues falou da Aussie, que compra no Mercado Livre. Kátia Unizycki falou da máscara da Head& Shoulders, que está adorando.
A Luana Mendes ainda lembrou de usar um shampoo anti resíduos antes de fazer a hidratação.
E vocês, também tem alguma dica infalível pra cuidar das madeixas? Compartilhem!

Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Dazzle Mattify Collection: lancei um batom com meu nome!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] Enfim! Esse terceiro mês a Clara fez mais uma viagem (dessa vez para o Rio de Janeiro). Participou de um SUPER evento com mais de 30 mil pessoas (e viu a mamãe lançar um batom com o seu nome). […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.