Hospedagem no Castelo de Itaipava – um dia de princesa!

Quem me acompanha no Instagram viu que na última semana vivi dias de princesa! Literalmente! Fiquei hospedada no Castelo de Itaipava para comemorar três anos de casamento e foi uma experiência incrível. Já tinha passado por lá diversas vezes na BR 040, quando ia de Juiz de Fora ao Rio, mas nunca tinha parado e conhecido a estrutura por dentro. E confesso que, fiquei muito mais encantada do que imaginava.

Castelo de Itaipava 1O castelo conserva várias características originais. Ele foi construído em 1920 por um barão chamado Smith de Vasconcelos, que queria presentear sua esposa (olha que amor!). As pedras são de Portugal, o mármore de carrara da Grécia, os lustres da Espanha e as madeiras de jacarandá, brasileiras. Tudo num estilo bem medieval. A sensação quando você entra lá é que você se teletransporta para décadas passadas. Uma experiência super gostosa!

O Castelo tem 42 cômodos, com 24 suítes para hospedagem. Além de diversos salões que hoje são alugados para festas, casamentos, etc, e um bistrô super charmoso, aberto para almoço e jantar.

Castelo de Itaipava 2Nós ficamos na Suíte Imperial e eu me senti definitivamente uma princesa meesmo! O quarto é enorme e conserva várias características originais. Era onde a baronesa dormia, gente! Olha que chique!

O banheiro é quase que um evento à parte (dá pra dançar lá dentro, de tão grande que é)! Ele fica em uma das torres do castelo, por isso é redondo e todo em mármore carraca, com uma banheira fofa daquele modelo antiguinho que eu AMO (tomei um banho de espuma e tirei muitas fotos nela sim ou com certeza?)!

Castelo de Itaipava 3Castelo de Itaipava 4Castelo de Itaipava 5O bistrô é aberto não só a hóspedes, mas também a quem passa por lá e quer uma experiência diferente. Tem desde petiscos e pratos executivos até pratos requintados, com uma gastronomia super exclusiva. E ao contrário do que imaginava, é bem acessível. Tem porções a partir de R$14,oo, por exemplo.

Castelo de Itaipava 6Pra mostrar pra vocês um pouquinho de como foi nossa mini trip, gravei um vlog com alguns trechinhos.

Me contem aí, já foram a algum castelo também?

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.