Talita Scoralick » Blog da Talita

Inspiração de café da manhã bonito e saudável!

Sabe aqueles Instagrans que você adora acompanhar, é um dos primeiros a abrir pela manhã e sempre te inspira? Pois então é o caso do Insta @justcarol, da jornalista Carolina Barbosa. Conheci ela anos atrás através do blog e desde lá não canso de seguir. Ela tem dois projetos que eu super me identifico: um chamado #dáprafazernasegunda, que inspira a gente a fazer algo diferente e tornar as segundas menos chatas e cansativas e o outro, motivo do meu post hoje, que na verdade nem é um projeto, mas uma rotina diária que é incrível e apaixonante: a de todo dia criar e recriar um café da manhã novo, bonito e super saudável (e bem nutrido)!

Inspiração café da manhã 1As fotos que ela posta são sempre de matar (de fome)! Tem tudo numa pasta do Pinterest! Dá vontade comer TUDO e aquela expressão “comer com os olhos” nunca foi tão real! Tudo feito por ela, com ingredientes naturais e muito amor. Nada de conservantes, corantes, pacotinhos e comidas industrializadas. Ela usa frutas, grãos, sementes, farinhas integrais, etc.

Processed with VSCO with a6 presetE aí você deve estar pensando: “ah, mas ela vive disso, deve ficar o dia inteiro pra criar essas obras de arte”.  Mas não! Ela é gente como a gente (trabalha, faz pilates, corre, estuda, lê, e, claro, cozinha!). Fato é que ela adotou essa prática como parte da rotina (e óbvio, dá prioridade a ela). “Eu faço minhas compras semanais, então penso em uma quantidade e variedade de frutas para a semana toda. Compro em diferentes estágios de amadurecimento, e durante os dias, faço combinações para o café da manhã de acordo com o que está mais maduro, para não desperdiçar nada! Mas não há um planejamento com antecedência… A maioria eu realmente crio na hora, com os ingredientes disponíveis! Eu tento pensar também nos macronutrientes para ficar uma refeição bem equilibrada.”

Processed with VSCO with a6 preset“Para mim, o café da manhã perfeito é simples e contém ovo e frutas. Mas gosto de ter banana, abacate, morango, iogurte zero lactose, limão, castanhas, sementes, aveia, etc! É possível fazer várias combinações usando esses ingredientes de diferentes formas..”

Inspiração café da manhã 2Inspirador demais né?

A ideia é tirar um tempo pra si, pra criar, dar valor ao que a gente come, e, claro, se alimentar bem. Muita gente acorda atrasado e, na pressa, nem liga pro que come né? Logo na primeira (e mais importante refeição do dia, segundo os especialistas).

Dá ou não dá vontade caprichar mais no café da manhã depois desse post?

assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Anônimooutubro 9, 2017 - 8:03 pm

Que fotos!!!! Deu vontade de começar a exercitar a imaginação e elaborar esse cardápio de encher os olhos.
Obrigada pelo texto e incentivação.
Beijos

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*