Talita Scoralick » Blog da Talita

La Rosa Náutica: um restaurante no Pacífico

Faz um ano dessa viagem incrível que fizemos pelo Peru e, vendo umas fotos, fiquei com tanta saudade que resolvi fazer esse post sobre um dos lugares mais bacanas que conheci em Lima!

Antes de ir, tinha lido várias coisas sobre ele na internet e, quando cheguei em Miraflores, dava pra ver o pier lá de cima, então fiquei morrendo de curiosidade pra descer e ver como era lá em baixo.

Rosa Náutica 1Acontece que o La Rosa Náutica é um dos lugares mais tradicionais de Lima, foi criado na década de 80 e desde lá foi ponto de encontro de várias personalidades. O lugar ainda conserva a estrutura da época, construída num pier bem pra dentro do mar, de onde ficamos vendo as ondas chegarem junto com surfistas ensaiando manobras. Chegamos lá no fim da tarde, horário perfeito pra sentar e ficar apreciando o por do sol que se põe lá no horizonte do Pacífico.

De baixo ele é MUITO mais bonito do que visto de cima. Quando a gente entra no restaurante a gente se sente dentro de um filme.

Rosa Náutica 3Rosa Náutica 4Uma coisa que achei super engraçada: os cardápios masculinos tem preço e os femininos não! Fiquei procurando pelo preço de cada prato e não achava de jeito nenhum, até que peguei o cardápio que tinha sido entregue ao Douglas e vi que só o dele tinha (e ele me olhando torto porque tinha escolhido o prato mais caro! rsrs).

Rosa Náutica 5Rosa Náutica 6Tudo lá é gostoso! Desde os pãezinhos que são servidos de entrada, quentinhos pra comer com a manteiga derretendo (você paga 10 soles por esse serviço junto com a água que é servida o tempo todo e eles não cobram 10% – achei justo). Tem uma infinidade de pratos, mas a especialidade deles são os frutos do mar.

Pedi um arroz acompanhado de camarão (que parecia uma paella) e o Douglas comeu um macarrão com frango recheado que tava mara.

Rosa Náutica 7Rosa Náutica 8Os pratos variam de 45 a 80 soles em média (pratos individuais). Não é a opção mais barata da cidade, mas pelo atendimento e o lugar, confesso que achei que seria muito mais caro. Com certeza, vale muito a pena conhecer esse lugar porque é uma experiência única!

OBS.: tem vários posts com destinos legais aqui no blog, pra ver é só clicar na categoria Viagens, bem aqui!:)

assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
EssencialPrazernovembro 18, 2016 - 2:47 pm

Ameiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*