Lima: o que fazer, onde ficar e passeios imperdíveis
Último destino das minhas férias – que já to com saudades! Confesso que fui pra Lima acreditando que iria descansar e que não arrumaria lá muitas coisas pra fazer (uma vez que o ápice da viagem era nossa ida a Machu Picchu, como contei pra vocês nesse post aqui). Mas (como todo o resto da viagem), me surpreendi bastante.
Ao contrário de Cusco, que é super pequena e aconchegante, Lima é grande e louca (o trânsito chega a assustar de tão maluco, tanto que quase não se vê motos por lá – pq se não seriam atropeladas).
Mas, por isso mesmo, abriga atrações para todos os gostos, de museus a grandes shoppings, mercados, praias, restaurantes e atrações turísticas. Nós ficamos em Miraflores, definitivamente, o melhor lugar pra ficar. É um bairro super organizado, limpo e bonito. Do nosso hotel fomos caminhando até a Praça Del Amor e seguimos até o Shopping Lacomar.
Lá, alugamos bicicletas e fomos pedalando até Barranco, um bairro próximo e super charmoso com vida boêmia, vários restaurantes e a Ponte do Suspiro, onde você precisa passar sem respirar para realizar um desejo!
Aproveitamos o clima que começou a abrir (dizem que em Lima nunca chove e o tempo fica sempre nublado) pra descer até o litoral (descer mesmo, porque a cidade é toda acima do nível do mar) e colocamos os pézinhos nas águas do Pacífico (as praias lá não tem areia e sim pedras, é muito doido). De noite ainda fomos ao restaurante La Rosa Náutica – que vale um post à parte!
No dia seguinte, fomos ao Centro Histórico e chegamos bem na hora da troca da guarda do Parlamento, que acontece todos os dias às 12h. Fomos na Catedral, conhecemos várias igrejas e basílicas da região e o Museu da Inquisição (que tem uma carga negativa super forte – sou dessas que sente as coisas). Tirando essas partes antigas e bonitas, o centro de Lima é bem feio e bagunçado.
E pra terminar o passeio, de tardinha fomos até o Parque das Águas, que também fica no centro e é um espaço enorme, super bem cuidado e com várias fontes em que as águas fazem movimentos incríveis ao som de óperas, e ficam ainda mais bonitas com o entardecer e o jogo de luzes!
O vlog mostrando um pouquinho de tudo isso já tá lá no canal!
No último dia fomos às compras. No centro da cidade tem várias lojinhas com produtos típicos e preços mais bacanas que em Cusco. Fomos também no Polvos Azuis, um mercado que dizem ser a evolução da 25 de março, com várias peças de marca e precinhos camaradas.
Acabei não conseguindo nem gravar o encerramento do vlog, já tinha gravado tanto vídeo que fiquei até cansada! hahaha
Mas espero que tenham gostado de acompanhar um pouquinho dessa aventura! Já to ansiosa pela próxima viagem! 😀
Poderá também gostar de:

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.
protetor é importante, e fazer a lista de tudo que vai precisar evitá alguns contratempos.