Lima: o que fazer, onde ficar e passeios imperdíveis

Último destino das minhas férias – que já to com saudades! Confesso que fui pra Lima acreditando que iria descansar e que não arrumaria lá muitas coisas pra fazer (uma vez que o ápice da viagem era nossa ida a Machu Picchu, como contei pra vocês nesse post aqui). Mas (como todo o resto da viagem), me surpreendi bastante.

DCIM101GOPRO

Ao contrário de Cusco, que é super pequena e aconchegante, Lima é grande e louca (o trânsito chega a assustar de tão maluco, tanto que quase não se vê motos por lá – pq se não seriam atropeladas).

Mas, por isso mesmo, abriga atrações para todos os gostos, de museus a grandes shoppings, mercados, praias, restaurantes e atrações turísticas. Nós ficamos em Miraflores, definitivamente, o melhor lugar pra ficar. É um bairro super organizado, limpo e bonito. Do nosso hotel fomos caminhando até a Praça Del Amor e seguimos até o Shopping Lacomar.

Vlog Lima 2Vlog Lima 3Vlog Lima 4Lá, alugamos bicicletas e fomos pedalando até Barranco, um bairro próximo e super charmoso com vida boêmia, vários restaurantes e a Ponte do Suspiro, onde você precisa passar sem respirar para realizar um desejo!

Vlog Lima 5Vlog Lima 6Aproveitamos o clima que começou a abrir (dizem que em Lima nunca chove e o tempo fica sempre nublado) pra descer até o litoral (descer mesmo, porque a cidade é toda acima do nível do mar) e colocamos os pézinhos nas águas do Pacífico (as praias lá não tem areia e sim pedras, é muito doido). De noite ainda fomos ao restaurante La Rosa Náutica – que vale um post à parte!

Vlog Lima 7No dia seguinte, fomos ao Centro Histórico e chegamos bem na hora da troca da guarda do Parlamento, que acontece todos os dias às 12h. Fomos na Catedral, conhecemos várias igrejas e basílicas da região e o Museu da Inquisição (que tem uma carga negativa super forte – sou dessas que sente as coisas). Tirando essas partes antigas e bonitas, o centro de Lima é bem feio e bagunçado.

Vlog Lima 8Vlog Lima 9E pra terminar o passeio, de tardinha fomos até o Parque das Águas, que também fica no centro e é um espaço enorme, super bem cuidado e com várias fontes em que as águas fazem movimentos incríveis ao som de óperas, e ficam ainda mais bonitas com o entardecer e o jogo de luzes!

Vlog Lima 11O vlog mostrando um pouquinho de tudo isso já tá lá no canal!

No último dia fomos às compras. No centro da cidade tem várias lojinhas com produtos típicos e preços mais bacanas que em Cusco. Fomos também no Polvos Azuis, um mercado que dizem ser a evolução da 25 de março, com várias peças de marca e precinhos camaradas.

Acabei não conseguindo nem gravar o encerramento do vlog, já tinha gravado tanto vídeo que fiquei até cansada! hahaha

Mas espero que tenham gostado de acompanhar um pouquinho dessa aventura! Já to ansiosa pela próxima viagem! 😀

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.