A moda imita a vida e uma aula com André Carvalhal

Há algum tempo, li o livro A moda imita a vida, do autor André Carvalhal, um dos maiores profissionais da área de moda e marketing no Brasil e essa semana ele esteve em Juiz de Fora para o Meeting, um workshop falando um pouco sobre a relação das marcas com seus públicos e as tendências do mercado.

Livro 1É super bacana notar como uma boa marca constrói a imagem que quer passar aos seus clientes, que, por sua vez, incorporam e também constroem essa imagem, mostrando o quanto a moda é reflexo da sociedade e vice versa.

No livro, o André dá vários exemplos legais de marcas que foram construídas com propósitos bem definidos, como a Farm (marca em que ele é gerente de marketing e que é referência em imagem, criação de conteúdo e ações de relacionamento com os clientes) e assim como o título, ele fala sobre o quanto é importante a moda estar atenta à vida, ao que as pessoas querem e o quanto as marcas, assim como a vida, estão em constante evolução, se adaptando, mudando, sem, é claro, deixar de serem autênticas e preservarem seu DNA!

LIVRO 3Ele fala que o maior desafio de uma marca é o autoconhecimento, assim como a vida, né? Quando nós sabemos quem somos, quais os nossos propósitos e o que queremos, fica bem mais fácil achar um caminho a seguir.

“É preciso assumir a autoria da própria existência. Da mesma forma que as pessoas são múltiplas, toda marca (com as suas particularidades) tem a chance de existir.”

Livro 2E durante o curso uma das coisas que o André mais frisou foi sobre como as pessoas, o mundo e a moda estão mudando. Questões ambientais e sociais já estão ditando escolhas de consumidores mais conscientes, que hoje não se pautam simplesmente pelo design ou preço, mas por vários outros critérios.

“O consumidor pós-moderno escolhe as marcas não só pelos seus ganhos de utilidade, mas também pelo significado simbólico dessas escolhas.”

Livro 4Ler e também ouvir tudo que o André tem pra falar é uma experiência e tanto, que super recomendo, não só pra quem ama moda, mas quem quer abrir um negócio, quer construir uma marca ou mesmo quer conhecer esse universo que o cerca e também se conhecer melhor.

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.