Livro: Como entrei na lista negra da Hérmes

Li a indicação desse livro no blog Chata de Galochas da Lu Ferreira há bastante tempo e deixei anotado na minha listinha de próximas leituras pra quando tivesse oportunidade. Fiquei super curiosa quando li o título e o resumo da história.

Hermes 1Trata-se de uma história real de um norte americano que descobre uma “fórmula” para conseguir a bolsa mais desejada (e cara do mundo) do mundo (com filas de espera de mais de dois anos) em apenas alguns segundos. E a partir daí, ele começa a se relacionar com compradores aficionados pela marca em todo o mundo e viver altas aventuras em função da procura por Birkins para revender.

Hermes 2Nunca fui uma adoradora de marcas. Sempre priorizei qualidade, autenticidade da peça e um preço justo. Fico meio indignada de pagar muitos dinheiros a mais só por causa de uma etiqueta. Mas sei que existem pessoas que vivem em função disso (tipo, viver mesmo), ao ponto de gastar mais de 35mil dólares em uma bolsa de crocodilo.

“Eu não sou uma pessoa que cuida de órfãos famintos – afinal de contas, eles não comem lenços de seda -, mas aquilo era talvez um pouco excessivo. Eu me concentrei em não deixar o queixo cair.”

Hermes 3O livro é super leve e divertido, mas dependendo do modo como for encarado, pode trazer uma reflexão interessante sobre até onde vai esse culto às marcas e o vício das pessoas em comprar, ter e querer mais.

“Todos os dias, eu recebia telefonemas frenéticos e e-mails suplicantes de pessoas a quem não faltava nada, mas que ansiavam por mais. Eu não queria ser como elas. Eu não ia gastar o meu tempo ganhando um dinheiro que não conseguiria apreciar da maneira como queria.”

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.