Livro: Eu compro, sim! Mas a culpa é dos Hormônios

Comprei esse livro da mesma forma como ele descreve ser a maioria das nossas compras: por impulso. Estava lá eu, na fila do caixa nas Lojas Americanas, quando esse título me chamou atenção. E eu levei, mesmo sem conhecer o autor ou saber se era bom, simplesmente porque custava R$14,99 (e não R$15, porque aí seria caro) e eu não tinha muito tempo pra escolher.

E o investimento super valeu a pena.

Livro eu compro sim a culpa é dos hormônios 1Sabe aquelas nossas atitudes mais bestas e descabidas, do tipo comprar cupons que nunca vamos usar em sites de compras coletivas só porque o tempo tá se esgotando e muitas pessoas já compraram; ficamos doidos nos lançamentos tecnológicos sendo que usamos só 1/5 de suas funções; assinamos o pacote mais caro da TV a cabo sendo que não conseguimos assistir a mais de 10 canais por mês e apostamos na loteria sendo que temos 1 chance em 50.063.860 (é sério esse número).

Livro eu compro sim a culpa é dos hormônios 2É bem isso, com exemplos bem divertidos e ilustrativos, que ele vai mostrando como os hormônios e os fatores mais diversos influenciam diretamente nas nossas escolhas e hábitos de consumo. Ele fala por exemplo, sobre pesquisas que mostram que a cor vermelha aumenta o fluxo sanguíneo e a música influencia determinadas partes do cérebro. E como os supermercados colocam música mais calma quando estão vazios para que você aja vagarosamente e compre mais e, em contrapartida, colocam música agitada quando o local está cheio, em dia de pagamento, para que você e outras pessoas tenham ações rápidas, escolham rápido e não se prendam a preços.

Assim como você paga mais pelos produtos (até 40% segundo pesquisas) se estiver sentado em uma cadeira confortável ou um sofá. Ou como se comporta diferente quando o clima está mais úmido ou mais seco.

Livro eu compro sim a culpa é dos hormônios 3Desse jeito, ele vai mostrando como funciona o comportamento (ir)racional do ser humano e como driblar as pequenas armadilhas do dia a dia. Como eu aprendi e venho aprendendo de uns anos pra cá, a compra se torna MUITO mais prazerosa quando a fazemos conscientes, quando aproveitamos oportunidades e arrematamos produtos e serviços que, de fato, vão realmente fazer bem pra gente! 🙂

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Eu li: Livro Moda Intuitiva da Cris Guerra"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
priscilla barreto
Visitante

Ta,
Há algum tempo atrás eu estava em uma loja e dei uma olhada nesse livro e me apaixonei também quero comprar. Além da Cris ser uma graça de pessoa, é uma leitura bem acessível, gostosa que prende a atenção e super inspiradora para quem quer entender melhor sobre moda ou simplismente dar um up no seu estilo pessoal.

Bjokas
Pri

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.