Livro propósito: a coragem de ser quem somos

Ano passado li o livro Moda com Propósito do André Carvalhal e ele citou várias vezes o mestre espiritual Sri Prem Baba e seu livro Propósito. Depois, comprei o livro Flor do Dia que tem mensagens incríveis sobre amor e autoconhecimento e a minha vontade de ler mais sobre ele só aumentou.

Então recentemente comprei o livro Propósito e li super rápido. Postei uma foto dele lá no Instagram e várias pessoas pediram pra eu falar dele, então lá vai!

Pra começar, o Prem Baba é brasileiro, estudou Psicologia e Yoga. Mas ao contrário do que muita gente pode pensar, ele escreve de uma forma tão leve e acessível, que qualquer pessoa, independente da religião ou do desenvolvimento pessoal/espiritual que tem, consegue se sentir tocado.

Esse é um daqueles livros que faz você abrir a consciência e pensar um pouco mais sobre o que você, de fato, está fazendo aqui na Terra.

O que eu acho super necessário, né? Uma vez que, hoje em dia, a gente leva uma vida tão corrida, tão automatizada, em que uma coisa vai levando a outra e, muitas vezes a gente não para para pensar sobre o nosso caminho, nossas escolhas, nossos objetivos e o impacto que as nossas ações diárias estão gerando em outras pessoas e no mundo. Muitas vezes, vivemos num estado de adormecimento.

“Todos e cada um de nós viemos para este plano com uma missão, um propósito a ser realizado. E apesar de, na superfície, não sermos iguais e termos diferentes qualidades, estamos unidos por um único propósito que, em última estância, é a expansão da consciência. E a consciência se expande através do amor. Por isso costumo dizer que o nosso trabalho enquanto seres humanos é despertar o amor, em todos e todos os lugares.”

“O amor é um poder que nos habita, nos move e nos liberta.”

Segundo ele, o ser humano nasceu acreditando ser o centro da criação e, por isso, vivemos uma profunda doença chamada egoísmo. Assim, nascemos com um propósito e vamos o perdendo a medida que vamos adquirindo crenças limitantes que surgem através da repressão e negação. Passamos a acreditar que a felicidade não está em nós.

“A felicidade não está no futuro, nos bens materiais ou na opinião que os outros têm sobre nós. Ela está aqui e agora, dentro de nós.”

E antes que, mais uma vez, vocês pensem que o livro fala pra gente largar tudo e viver de amor. Não! O autor deixa bem claro que almejar dinheiro ou sucesso não é um problema. Quando estamos alinhados com nosso propósito, tudo melhora, inclusive a vida material. O problema é quando você conquista tudo, menos a si mesmo, e por isso, por mais que busque sempre mais, leva sempre uma vida triste.

“Quando nos permitimos contemplar e nos deixar envolver pela beleza da vida, observando os fenômenos da natureza, percebemos que tudo é fantástico e que, certamente, a vida vai muito além dessa realidade cotidiana que captamos através dos nossos olhos físicos.”

Enfim, dá vontade citar o livro todo aqui! Por isso, minha dica é: leiam! Vale muito a pena!

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.