Livro: quatro vidas de um cachorro

Tava precisando de uma leitura leve, daquelas que prendem a gente e a história flui, de tal forma que lemos centenas de páginas em poucas horas. Pois então, comprei esse livro no aeroporto entre uma conexão e outra e terminei de ler em menos de uma semana. Já tinha visto a capa várias vezes e quando lançou o filme fiquei doida pra assistir. Ainda não tinha feito nenhuma das duas coisas, mas sabia que quando eu fizesse, ia chorar até 2020! Sim, eu choro por toda e qualquer história que envolve cachorros!

Livro Quatro vidas de um cachorro resenha 1Nesse livro, o personagem tem quatro vidas (redundância aqui) e em cada uma delas ele passa por situações e aprendizados que o levam a descobrir o propósito de sua existência. Ele começa como um vira-lata, que aprende a se virar e abrir maçanetas com sua mãe. Depois ele se torna Bailey, o golden retriever que passa a vida ao lado de seu menino, aprendendo a amar incondicionalmente. Depois ele se torna Ellie, uma cadela policial que trabalha em operações especiais ajudando a encontrar e salvar pessoas. E, quando ele acha que já cumpriu sua missão na Terra, ele volta na pele do Amigão, um cachorro que passa bons bocados até conseguir voltar ao lugar que ele mais amava no mundo, ao lado de seu menino, que agora já é um senhor solitário e infeliz, que teve todos os seus planos de vida mudados. Então, ele tem uma nova missão: transformar a vida daquele que o ensinou a amar incondicionalmente.

Livro Quatro vidas de um cachorro resenha 2Na narrativa do próprio cachorro, ele consegue transmitir de uma forma tão doce e inocente o seu dia a dia, sentimentos e experiências que é impossível não se apaixonar!

O bacana é que descreve atitudes que todo cachorro tem, de uma forma que tudo faz sentido (como quando eles destroem sapatos, correm atrás de bolas, lambem a gente ou reviram o lixo, sua relação com outros cachorros, com os gatos e outros animais que cruzam seu caminho). É gostoso demais ver a vida sobre o ponto de vista dele, sabe?  E se emocionar pelo afeto e dedicação que ele tem aos seus donos.

Livro Quatro vidas de um cachorro resenha 4

“Os humanos são muito mais complicados do que os cachorros e tem um propósito muito mais importante. A tarefa de um bom cachorro é, basicamente, lhes fazer companhia, ficando a seu lado independente do caminho que a vida tome.”

Vale muuito a pena ler esse livro. Se você tem cachorros, vai entender melhor o que eles pensam e sentem. E se você não tem, vai morrer de vontade de ter um pra já!

Livro Quatro vidas de um cachorro resenha 5Obs.: participação especial do Hulk nas fotos, que interrompia minha leitura com lambidas na cara toda vez que me encontrava com lágrimas nos olhos! <3

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Livro: quatro vidas de um cachorro"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Etienne Presley
Visitante

Que fotos lindas do Hulk e que sensibilidade a sua ao fazer esse resumo do livro.
Fiquei apaixonada pelo seu texto e quero ler para ontem esse livro.
Admiro a bessa pessoas que gostam de animais e têm esse amor e carinho por eles.
Você é mega, super meiga 👏🌹
Beijos

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.