Livro tamojunto: como construir um relacionamento maravilhoso

O livro Tamojunto foi o primeiro livro que li em 2019 e com certeza já entrou na lista de um dos mais incríveis.
Muita gente quer um relacionamento maravilhoso né?
Mas quanto tempo e energia dedicam para fazer o relacionamento dar certo? O quanto planejam, se doam, regam e cuidam para que tenham uma vida feliz a dois? Diariamente vejo pessoas reclamando de seus parceiros, infelizes com seu casamento ou começando e terminando relacionamentos de ontem pra hoje, sem nem pensar.
Mas poucas se preparam, estudam e se dedicam nessa área tão importante da vida.

Propósito

O livro da Andréa Fernanda Morais fala sobre isso.
Ela começa o livro Tamojunto dando um exemplo básico: pra escolher uma profissão a gente faz teste de vocação, pesquisa sobre o mercado, vê a área que quer atuar e estuda por anos.
Agora, quando a gente vai escolher uma pessoa para ficar a vida toda, não fazemos isso com critério e muito menos dedicamos e pensamos no propósito dessa união.
Por isso a Andréa fala da importância de se alinhar valores, expectativas, ter diálogo, planejar o futuro e criar um propósito para o relacionamento.

Ao longo do livro, ela fala sobre 25 comportamentos poderosos para ter um relacionamento melhor. E isso tudo de uma forma muito prática, te convidando para a ação e dando exemplos muito reais da sua própria vida e de várias outras pessoas. Tudo numa linguagem muito simples e direta.

Não é só um livro pra ler, é pra pensar e, principalmente, colocar em prática.

“O casamento é como uma planta, que não cresce por si só e nem mesmo fica saudável se não for cuidado.”

A autora

A Andréa é formada em Letras e deixou a faculdade de Medicina quando descobriu que poderia salvar vidas empreendendo. De lá pra cá ela começou a impactar e inspirar cada vez mais pessoas em seus treinamentos e foi se especializando em relacionamentos à medida em que compartilhava seus aprendizados em trabalhar ao lado do marido.

Conheci ela há 5 anos e desde lá venho me encantando e apaixonando em tudo que ela fez e se tornou. Realmente ela é uma das pessoas que conheço que mais transmitem amor em seus gestos, palavras e olhar.

E como nao bastasse todas as percepções e os ensinamentos dela, uma das coisas mais legais do livro é que tem a visão do marido, com passagens em que o Fellipe mostra o seu ponto de vista sobre o assunto.

O livro é da Büzz editora e será lançado em fevereiro nas livrarias. Mas você pode comprar online clicando nesse link.

Independente de você ser solteira, se está namorando ou noiva, se você é casada e se seu casamento vai bem ou se você acha que não tem mais jeito, vale muito a pena a leitura. Com certeza você vai mudar/melhorar sua visão sobre relacionamentos e construir um futuro muito mais feliz ao lado de quem você ama.

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Resenha livro: Milagre da Manhã!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
fernanda
Visitante

Oi Talita, que blog lindo parabéns!
Nossa ainda não tinha visto nada sobre esse livro e adorei o assunto abordado, venho mudando alguns hábitos em meu dia-a-dia e esse livro me interessou muito, vou ver se acho um para mim.
http://www.fernandasantos.blog

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.