Lua de mel no nordeste: Fortaleza, Beach Park, Morro Branco e CanoaQuebrada

Já to morrendo de saudade do vento forte, sol gostoso e climinha de sossego que tomou conta dos meus dias nas últimas semanas. Por isso, vim compartilhar um pouquinho desse passeio com vocês.

Sempre falei que só casava se minha lua de mel fosse em Fernando de Noronha (exigente eu nem sou)! Não sei por quê, mas acho que lua de mel combina com praia, sombra e água fresca (depois da maratona do casamento, nada melhor que isso) e conhecer esse lugar sempre foi um sonho! Então o Douglas levou ao pé da letra e aproveitamos pra conhecer um pouquinho do nordeste, que até então mal conhecíamos e sei que tem lugares incríveis, bem aqui, em terrinhas brasileiras.
Começamos por Fortaleza e confesso que, carioca do brejo que sou, me assustei com o tamanho da cidade, que é enorme. Ficamos na Praia do Futuro (que é linda, mas dizem ser bem perigosa à noite) e o primeiro dia foi dedicado ao Beach Park, que é o maior parque aquático da América Latina. 

Dá pra reservar o passeio direto pelo hotel, fizemos pela Enseada, que leva e busca os turistas de micro ônibus. O Douglas tava doido pra conhecer o parque, ele adora essas coisas, e não é o meu programa favorito, mas até que foi bem divertido mesmo, principalmente o tal do Insano, que é o maior tobogã do mundo, com 41 metros! A sensação é muito louca, porque a inclinação da descida é de quase 90º, então seu corpo desgruda da plataforma e você cai quase que em queda livre. Uma daquelas experiências que você precisa viver pra dizer que sobreviveu!

Mas o que assusta mesmo é o preço das coisas: R$8,00 numa garrafinha de água, por exemplo. A entrada custa 170 por pessoa. A dica é levar lanches e alugar um guarda-volume, pra poder circular lá à vontade e aproveitar os toboáguas (principalmente os de boias, que são os mais divertidos)!

No dia seguinte, pela mesma empresa de turismo, fechamos um passeio por três destinos: Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada (é uma boa opção pra quem está indo pela primeira vez e não tem muito tempo, além de ser relativamente “barata”, cerca de R100,00 por pessoa). O Morro Branco é famoso pelas suas falésias, de onde se extraem areia colorida para aqueles artesanatos em vidro. A vista é bem bacana!

De lá, o tour continua de buggy pelo litoral (a parte mais divertida e paga à parte – R$60,00) até a Praia das Fontes, onde dizem ter uma fonte da juventude (ok, eu acredito nessas coisas) – anyway, tem várias bicas de água doce e algumas lagoas bem tranquilas também.

Canoa Quebrada foi o último destino e, apesar de sempre ouvir muitos elogios, não achei o lugar tão bonito assim. Além do buggy e de um passeio de jangada, as atrações são tirolesa e parapente (que me arrependi de não ter feito, mas tava com muita fome e preferir provar a culinária local, que é realmente muito boa). Talvez a graça seja realmente à noite, como costumam dizer que super bomba, especialmente na Brodway, uma rua tradicional da cidade.

Como não ficamos por lá, voltamos para Fortaleza para partir no dia seguinte para Jericoacoara! Já recebi vários recadinhos pedindo dicas de lá e já já publico o post aqui! 🙂

Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

6 Comentários em "Especial Casamento: nossa First Dance!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Leyzeane Marques
Visitante

Muito…muito amor em cada gesto!❤️

Maria Aparecida Scoralick
Visitante

Momentos marcantes e emocionantes.
Presenciar a concretização de um sonho de amor, NÃO TÊM PREÇO.
O dia a dia, a correria e o planejamento de cada detalhe e principalmente na idealização, formatação das idéias e ver isso surgindo e tomando forma foi uma sensação indescritível.
Para uma mãe, ver o sorriso e a felicidade de um filho e sentir que de alguma forma poder ter contribuído para isso, foi GRATIFICANTE.
Que “Papai do Céu” lhes conceda muitas felicidades e alegrias na trajetória de vocês.
Ficou muito lindo o First Dance de vocês.
AMEI.

Kle
Visitante
Lulu Luci
Visitante

Oi Talita,
Que emocionante acompanhar essas fotos do seu casamento.
big beijos
http://www.luluonthesky.com

Isabel Vieira Coimbra
Visitante

Talita, acabei de comentar (foi quase um post) no teu especial vestido de noiva!

Lindos vocês!

Tássia Picoli
Visitante

Foi lindo!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.