Segurança x liberdade?

Vou começar o texto de hoje contanto um história: um homem, muito curioso, foi a casa de seu amigo para almoçar e algo o chamou a atenção : por que a esposa do amigo colocou somente meio peru no forno? Fato que o levou a questiona-la e a mesma respondeu que não sabia ao certo, mas fazia isso porque sua mãe também fazia.

Esse fato deixou o sujeito ainda mais curioso e ele pediu o telefone da sogra de seu amigo que deu a mesma resposta: não sabia e fazia aquilo porque sua mãe também fazia. Seria esse um segredo de família? Foi então que ele perguntou a vó da esposa do amigo sobre essa possível tradição de família e essa o responde: que não sabia e só repetia o que sua mãe fazia. Obstinado a descobrir esse mistério, ele falou com a bisavó da esposa de seu amigo e veio então a inesperada resposta: não há tradição nisso, simplesmente quando ela fazia peru, tinha que corta-lo ao meio, pois não cabia todo dentro do forno.

Ai vai a minha pergunta: será que você segue alguns hábitos sem saber o porquê? Sempre escutei todos me dizerem que precisava estudar muito (ate ai concordo plenamente), ir para faculdade (talvez), arrumar um bom emprego e ser feliz para sempre.

Segurança x liberdade texto mentalidade 1Comecei a pensar que não conheço uma pessoa sobre essa terra que realizou todos os seus sonhos trabalhando somente para outra pessoa. E me passou pela cabeça que talvez eu não seria a primeira a conseguir. Foi quando eu olhei para o futuro e pensei como seria minha vida se eu continuasse nesse caminho, e acreditem, eu não gostei das possibilidades que via para esse futuro.

Mas sabe o que é bom? É que o futuro ainda não aconteceu, e você pode cria-lo e (re)cria-lo quantas vezes quiser. VOCÊ ESTÁ EXATAMENTE onde planejou estar, o que você vive hoje são frutos de decisões passadas e o que você vai vier amanhã é fruto de suas decisões HOJE!

Segurança x liberdade texto mentalidade 2Mas como contrariar esse SENSO COMUM e fazer algo diferente? Já te adianto, NÃO VAI SER FÁCIL, todas as vezes que você contraria o SENSO COMUM será imediatamente criticado e chamado de LOUCO, ILUDIDO, SONHADOR ou alguma coisa do gênero. Essa é a hora que você deve respirar aliviado e ter a certeza que está no caminho certo.

SEGURANÇA OU LIBERDADE?

Se você busca segurança o jeito é conseguir um bom emprego, de preferência um cargo público, pois isso te dará a tão sonhada ESTABILIDADE. Mas que confesso: não desejo ter (não atoa, pedi exoneração do meu cargo publico), pois estabilidade vem sim com um chão, sua garantia de um “salário” todo mês, mas ela te traz também um TETO, falta de liberdade e de escolhas e um LIMITE PARA SUA VIDA.

O que mais AMO na LIBERDADE são os desafios! Porque aqui nada é CERTO e você é forçado a dar o seu MELHOR TODOS OS DIAS, tendo então um grande crescimento pessoal. Resumidamente, quem busca SEGURANÇA da valor ao DINHEIRO e quem busca LIBERDADE da valor ao TEMPO. Os seguros passam a vida trocando TEMPO por DINHEIRO, mesmo sabendo que tempo é um recurso limitado. Já os que buscam liberdade trocam TEMPO por mais TEMPO e DINHEIRO por mais DINHEIRO. No final da para juntar o DINHEIRO e trocar por mais TEMPO?Então se eu pudesse te dar um conselho seria: EMPREENDA!

Ass Douglas

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.