Meu casamento no campo: detalhes da decoração e fornecedores

No final do ano, chegaram as fotos oficiais do casamento! E, depois de namorar cada uma delas por vários dias e relembrar tantos momentos especiais, tava doida pra vir aqui mostrar alguns detalhes do casório pra vocês!

Como eu contei desde o início da preparação do casamento (nesses posts aqui e aqui), queria que tudo ficasse bem do nosso jeitinho e optei por fazer várias coisas por conta própria, desde a organização e contrato dos fornecedores, até detalhes da decoração.

A começar pelo próprio uppah, estrutura montada no centro da cerimônia, simbolizando um altar e que representa a construção de uma nova casa pelos noivos, com as laterais abertas para receber sempre as pessoas que amamos.
Quando vimos o orçamento dessa estrutura, achamos bem mais viável nós mesmos montarmos, além de deixar o significado ainda mais especial. Então o Douglas comprou as madeiras e ferramentas e minha mãe o tecido. No dia do casamento, pela manhã, nós fomos pra lá e ele montou com a ajuda nos meninos e foi super gostoso participar desse processo e ver a coisa tomando forma.

Ao mesmo tempo, levei as plaquinhas de madeira que comprei e pintei pra deixar pelo caminho entre a cerimônia e a recepção. Tudo com a minha letrinha mesmo, queria que os convidados, todos próximos à nós, percebessem cada detalhe que havia sido feito ou escolhido por nós! s2

Também fizemos quadros de giz com recadinhos e eu levei vários elementos pra compor a decoração, como a minha mala antiguinha que era da vó!

E nas mesas, haviam um monte de garrafas de vidro que fomos juntando ao longo do ano e amarramos cizal, pra dar um ar bem rústico mesmo!

Como disse, eu, minha mãe (que é organizadora nata de festas) minhas irmãs e o Douglas nos preocupamos com cada detalhe e contamos também com a ajuda de profissionais super prestativos e dispostos a realizar nosso sonho. Então, como muita gente pediu, e eu sou dessas que indicam tudo que é bom, tá aí a lista de fornecedores do casório:

Local: Haras Morena (em Matias Barbosa)
Buffet: Martha’s de Bicas. (A Martha é um amor, daquelas que faz de tudo pra tornar seu sonho possível. Dá várias dicas super acessíveis, é gente como a gente e coordena o buffet do começo ao fim)
Flores: Decorart (O Júnior é uma gracinha! Fez minha formatura e arrasou na decoração tanto da cerimônia religiosa,  na igreja, quanto no Haras. Ele também é super solícito e disposto a ajudar)
Decoração iluminaria e DJ: Start Eventos (Além de ótimo DJ, com repertório e equipamentos tops, o Thiago Madeiro mandou bem demais na iluminação do salão e deixou o lugar ainda mais bonito)
Música cerimônia: Harmonia 4 (Quando digitei pela primeira vez quarteto de cordas em Juiz de Fora no google fui direcionada para o canal no YouTube deles e fiquei apaixonada pelo repertório, eles mandam bem demais!)
Celebrante: Gil Horta (O Gil tem um vozerão, é super simpático e faz a cerimônia do jeitinho que o casal quer!)
Cerimonial: Adriana e Paula, da Dreams (sem palavras pra descrever o profissionalismo dessas duas. Coordenaram de forma brilhante todos os fornecedores no dia do casamento e cuidaram de cada detalhezinho pra que saísse tudo como o planejado!)
Escola de Samba: Turunas do Riachuelo (foi um dos pontos altos da festa!)
Bem Casados: Thaís Almeida (uma delícia!! Tem de vários sabores e o meu era de limão!)
Convite: Gráfica Tamoio
Calígrafa: Daiane Rampinelli (Uma fofa, me atendia até de madrugada! rsrsr)
Fotografia: MegaZap (se deu pra reparar nas fotos, eles são INCRÍVEIS! Conseguem captar cada momento e sentimento de uma forma tão linda que é difícil descrever. Acompanham os noivos o tempo todo e ficam até o final, fotografando SEM PARAR!)
Filmagem: Key Films (eles mandaram bem demais no vídeo da e-session e agora eu to DOIDA pra ver a filmagem do casamento!!!)

Espero que tenham gostado de saber mais um pouquinho sobre esse dia tão especial pra mim! O post do vestido já tá saindo, ok? E ainda vou fazer outro pra mostrar a papelaria do casório e to selecionando também algumas entre as milhares de fotos que eu mais gostei! 🙂

Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

6 Comentários em "Especial Casamento: nossa First Dance!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Leyzeane Marques
Visitante

Muito…muito amor em cada gesto!❤️

Maria Aparecida Scoralick
Visitante

Momentos marcantes e emocionantes.
Presenciar a concretização de um sonho de amor, NÃO TÊM PREÇO.
O dia a dia, a correria e o planejamento de cada detalhe e principalmente na idealização, formatação das idéias e ver isso surgindo e tomando forma foi uma sensação indescritível.
Para uma mãe, ver o sorriso e a felicidade de um filho e sentir que de alguma forma poder ter contribuído para isso, foi GRATIFICANTE.
Que “Papai do Céu” lhes conceda muitas felicidades e alegrias na trajetória de vocês.
Ficou muito lindo o First Dance de vocês.
AMEI.

Kle
Visitante
Lulu Luci
Visitante

Oi Talita,
Que emocionante acompanhar essas fotos do seu casamento.
big beijos
http://www.luluonthesky.com

Isabel Vieira Coimbra
Visitante

Talita, acabei de comentar (foi quase um post) no teu especial vestido de noiva!

Lindos vocês!

Tássia Picoli
Visitante

Foi lindo!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.