Meu emagrecimento pós parto

Recebi muitas mensagens falando sobre meu emagrecimento pós parto e pedindo para eu falar sobre esse assunto aqui no blog.

Pois bem, fiquei pensando sobre o que falar, já que acho esse assunto super complicado porque:

Cada uma é uma

Cada corpo é de um jeito

Genética influencia sim

Cada metabolismo é um

Cada uma leva a sua vida e tem suas dificuldades no pós parto

Mas resolvi contar sobre como foi esse processo para mim, porque sempre acho que, de alguma forma posso ajudar alguém que se identifica.

Resumidamente, ganhei 16kg durante a gravidez. E fiquei meio preocupada com isso sim, porque ganhei 8kg só nos primeiros 3 meses. Mas sinceramente, continuei comendo tudo que eu tinha vontade, porque já estava passando por tantas mudanças que não queria me privar de algo que me fazia bem: a comida. Eu sentia uma fome ENORME, passava mal se ficava mais de 3 horas sem comer e comia para me sentir feliz, porque sim, eu tava confusa e cheia de medo de tudo que estava por vir.

Mas mesmo assim, eu mantinha hábitos saudáveis e me exercitei durante todos os 9 meses porque, como contei pra vocês, eu me sentia bem fazendo exercício e isso me ajudava a ficar mais bem disposta e feliz.

Meu emagrecimento pós parto

Daí, no pós parto eu voltei a treinar com 30 dias. Não para voltar a minha forma de antes ou perder peso, mas para voltar ao condicionamento que tinha e para ter um tempinho pra mim, pra eu me sentir feliz.

Eu tinha em mente que, se meu corpo levou 9 meses para se modificar todo e gerar meu bebê, ele levaria pelo menos 9 meses para voltar.

Dai voltei aos meus treinos de corrida e fortalecimento muscular (sim, fiquei MUITO flácida)! Mas durante esses 5 meses não fiz dieta. Comi tudo que tive vontade e procurei me alimentar bem na medida do possível (nem sempre isso dá certo quando se tem um recém nascido em casa, mas tentei não pular refeições e me alimentar direito).

E o que todo mundo falava, realmente aconteceu: a amamentação me fez perder muito peso.

Foram mais de 20kg nesses meses e eu me assustei quando subi na balança.

Mas, mais uma vez, volto a falar que: cada uma é de um jeito. E do mesmo jeito que emagreci muito amamentando, conheço outras mulheres que não emagreceram, e tudo bem também.

Então falei mais sobre isso no vídeo e pra assistir é só dar o play.

E me contem aí, como foi essa experiência para vocês.

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.