Meu relato do parto: parto normal, natural e muito rápido!

Eis o meu relato do parto!

Eu sempre tive medo do parto normal. Da dor que eu nunca tinha sentido e que ninguém conseguia mensurar. Do trabalho de parto que podia durar minutos ou infinitas horas. De não saber como meu corpo ia reagir e quando ia acabar. Eu tinha medo do desconhecido. Mas ao mesmo tempo, eu tinha certeza de que aquele era o caminho natural. Que eu tinha sido preparada para aquilo. Que meu corpo conseguiria suportar a dor que fosse. Que eu era forte. Que era capaz.

Quando entrei em trabalho de parto, eu só conseguia agradecer, por estar sentindo cada contração, por me sentir mais viva do que nunca, por ver meu corpo em movimento. Por ele ditar as regras e me fazer agir por instinto, mostrando o quanto nossa fisiologia é perfeita.

E então eu percebi que não existe aquela correria das novelas ou o parto perfeito dos cinemas. Só existe o parto real. Sempre diferente, sempre incrível. Que cada mulher vai vivenciar de uma forma, mas que todas somos capazes de ter.

Ao longo dos anos, tiraram esse poder e direito das mulheres e o índice de cesárea no Brasil é um dos maiores do mundo. Mas não deixem que o medo, a falta de informação ou as preferências de outras pessoas falem mais alto do que as suas e do que seu próprio corpo diz. 

Acreditem: nós somos capazes de parir e não existe sensação melhor no mundo do que dar à luz!

Pra saber como foi o meu parto, é só assistir o vídeo!

Outras dúvidas que venho recebendo:

  • Minha médica durante todo o pré-natal e no trabalho de parto foi a Dra Mariana Sirimarco, que atende na Climar. Minha doula foi a Vanessa Sales.
  • Meu parto foi no hospital Albert Sabin.
  • Não tomei nenhum tipo de medicamento antes, durante ou após o parto.
  • Fiz atividade física durante toda a gestação, acho que isso ajudou muito a preparar meu corpo.
  • Essa foi a minha experiência! Nem melhor nem pior que de ninguém, mas perfeita pra mim! Espero que, com meu relato, eu possa ajudar de alguma forma outras mulheres que querem passar por essa experiência!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.