Mi Buenos Aires querido

Como eu disse no post dessa semana, Buenos Aires é uma graça!

Ficamos bem no centro da cidade, na Av. Corrientes, muito famosa por seus teatros, e muito próxima do Obelisco, na 9 de julho.
Quase éramos atropeladas pelas pessoas que passavam apressadas a caminho do trabalho, mas o melhor jeito de conhecer o dia a dia da cidade é caminhando e a gente conseguia ir andando tranqüilamente até pontos tradicionais como a Casa Rosada, a Catedral e o Café Tortoni. E este é simplesmente incrível! Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de sentar num café, conversar e me afogar em gordices. E o Tortoni nos proporciona tudo isso, com a vantagem de te transportar pra capital Argentina de 1858. Ele é o café mais antigo do país. E, por mais que você enfrente fila (relativamente rápida) pra entrar, vale muito a pena. Fui lá duas vezes! Os garçons passam horas conversando com a gente. Uma graça! E o chocolate denso e a torta de maça são as melhores pedidas. #ficadica!


Outro lugar que carrega muita história e vale a visita é o Teatro Colon. Também no centro, ele é o maior teatro lírico da América Latina. Paga-se 110 pesos por uma visita guiada de uma hora e é possível conhecer várias curiosidades sobre o local, como sua arquitetura grandiosa, suas tradições e espetáculos. Vale a visita.
E falando em espetáculos, fomos em dois. O primeiro foi o Tango Porteño que, para os apaixonados por dança (como eu), ou não, é incrível! O show, com banda ao vivo e vários bailarinos, dura quase duas horas e tem um repertório delicioso, com coreografias super elaboradas. Escolhemos esse porque era bem próximo ao hotel e podíamos ir andando, mas existem outros que também são muito bons. Fui muito bem recomendada sobre o Señor Tango, dizem que tem uma estrutura super moderna.
Fomos também ao Teatro Brodway (em baixo do nosso hotel) assistir o espetáculo Extravaganza, dirigido por Flávio Mendonza, que é um dos nomes da cena artísticas nacional. A estrutura era super legal, com vários efeitos especiais, fogo, neve e até uma piscina em baixo do palco!
Os dois espetáculos me surpreenderam muito. Fiquei encantada com a quantidade de teatros que existem na cidade. Minha vontade era de passar um mês lá, para conseguir assistir a todos!
Outra coisa que se vê por todos os lados são os restaurantes e churrascarias. De todas que fomos e uma das mais conhecidas é o Siga La Vaca, que inclui churrasco e buffet à vontade, bebidas e ainda sobremesa por 130 pesos. 
Saímos de lá e demos uma volta em Porto Madero, que também é um lugar super bonito pra passear e o bairro mais moderno da cidade.
No mesmo dia, fomos a um bairro complemamente oposto, o Caminito, que é tipo um subúrbio e fica em um dos bairros mais antigos de Buenos Aires, o La Boca.
Nos recomendaram tomar muito cuidado com os “batedores de carteira”, mas o passeio foi super tranquilo. Por onde se passa, ouve-se músicas tradicionais e se vê pessoas dançando tango. Dá vontade passar horas admirando a beleza daquelas construções coloridas feitas de madeira retirada de navios de imigrantes. Lá tem feirinhas e vários restaurantes que oferecem bons pratos, mais baratos que no centro da cidade.

Outro bairro super tradicional é o San Telmo. O legal é conhecê-lo no domingo, dia da tradicional feira, mas como fomos embora antes, o passeio fica pro futuro (espero que não muito distante).
No próximo post conto sobre os outros passeios, em Recoleta, Palermo e no Zoológico. Este último, sem dúvidas, um dos mais legais. To preparando também algumas dicas pra quem tá indo pra cidade pela primeira vez. Espero que gostem!

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.