Minha primeira aula de yoga: diários de uma (ex-)noiva (ainda) zen!

Depois da maratona pré-casamento, a tão sonhada viagem de férias e a luta com a obra e mudança pra casa nova, estabelecer uma nova rotina não tem sido nada fácil!
E aí que, depois de experimentar vários tratamentos lá no Dharma pra acalmar o corpo e a mente nesse período de mudanças, prometi que, quando eu voltasse, experimentaria o yoga pra continuar minha saga por uma vida mais zen e equilibrada!

E eu sempre quis fazer yoga, pratiquei uma vez, há anos atrás, mas depois não consegui conciliar com a minha rotina. Curto demais essa história de ter total domínio do corpo e da mente, de encontrar seu lugar no espaço, numa atividade que, além de relaxar, também te faz trabalhar a musculatura de todas as partes do seu corpo. E é exatamente isso que eu senti!
Juro que quando via fotos e vídeos da prática de yoga, pela leveza e calma com que são realizados os movimentos, achava que era super fácil. Mas não! Achei que tinha algum equilíbrio/flexibilidade por conta do balé, mas levei foi uma verdadeira coça da aula de yoga!
Me senti naqueles filmes de comédia romântica em que a personagem se atrapalha toda enquanto todos os outros alunos estão super concentrados! rsrsrs
Sério, dá uma pesquisada em posições de yoga no Google e tenta fazer por alguns segundos, você vai entender do que eu to falando!

Brincadeiras à parte, fiquei encantada com o domínio e a precisão com os quais são realizados os movimentos, em como se trabalha todo o corpo, a respiração, e como a atividade é uma arte, que carrega uma história milenar e significados em cada movimento a ser executado.
É preciso muita concentração, força e autoconhecimento pra praticar. E o mais legal é a vontade de se superar, de continuar praticando e conseguir ver a sua evolução e o aprimoramento da técnica a cada dia.

Update: há vários tipos de yoga. Eu pratiquei o Hatha: Ha significa sol e é representado pelo sol do seu corpo, a sua alma. Tha significa lua, que representa a sua consciência, a sua mente. Então o Hatha Yoga é a busca do equilíbrio entre as forças solar e lunar, ou seja, a união da mente com a alma.
Depois de suar a camisa, teve um momento super relax (mais ainda) pra repor as energias e praticar meditação. Quase dormi nessa hora! hahaha Impressionante como o corpo relaxa instantaneamente.

Me conta, algum praticante de yoga por aí? Alguém que quer começar a praticar?
Os mais experientes, por favor, desconsiderem a minha postura de iniciante e meu pouco conhecimento sobre a atividade. Prometo aprimorar a técnica!
E quem quiser experimentar, é só marcar uma aula lá no Dharma! Tem vários horários. Deixa as desculpas de lado!

Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

6 Comentários em "Especial Casamento: nossa First Dance!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Leyzeane Marques
Visitante

Muito…muito amor em cada gesto!❤️

Maria Aparecida Scoralick
Visitante

Momentos marcantes e emocionantes.
Presenciar a concretização de um sonho de amor, NÃO TÊM PREÇO.
O dia a dia, a correria e o planejamento de cada detalhe e principalmente na idealização, formatação das idéias e ver isso surgindo e tomando forma foi uma sensação indescritível.
Para uma mãe, ver o sorriso e a felicidade de um filho e sentir que de alguma forma poder ter contribuído para isso, foi GRATIFICANTE.
Que “Papai do Céu” lhes conceda muitas felicidades e alegrias na trajetória de vocês.
Ficou muito lindo o First Dance de vocês.
AMEI.

Kle
Visitante
Lulu Luci
Visitante

Oi Talita,
Que emocionante acompanhar essas fotos do seu casamento.
big beijos
http://www.luluonthesky.com

Isabel Vieira Coimbra
Visitante

Talita, acabei de comentar (foi quase um post) no teu especial vestido de noiva!

Lindos vocês!

Tássia Picoli
Visitante

Foi lindo!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.