Moda peruana: andando pelas ruas de Cusco
Umas das coisas que mais me chamaram atenção desde que que cheguei aqui foram as cores, estampas e texturas das roupas que invadem as ruas de Cusco e dão alegria e um clima quente para as construções antigas de pedra.
E por todos os lugares você vê essas peças de algodão colorido, seja em tiaras, toucas, ponchos (que foram apostas certeiras no úlimo inverno) e várias mulheres oferecendo peças na rua ou sentadas na calçada produzinho novas.
A indústria têxtil peruana é super reconhecida pela qualidade da matéria-prima, feita geralmente com algodão Pima e fibra de Alpaca e produzidas, em grande parte, de forma artesanal.
Eu não resisti e comprei algumas dessas coisinhas pra mim. Aos poucos vou mostrando pra vocês aqui no blog!
Enquanto isso, resolvi compartilhar algumas percepções e dicas com vocês!
1 – NUNCA ACEITE O PRIMEIRO VALOR QUE FOR OFERECIDO
Parece que os lojistas jogam o preço lá pra cima esperando que você já peça um desconto. Entã0, sempre peça alguma diferença e, se achar que ainda está caro, peça mais. Eles sempre aceitam a pechincha. Cheguei a levar algumas coisas pela metade do preço fazendo isso! Sério! Quanto mais você vai pesquisando preços, comparando e negociando, mais você sai na vantagem!
2 – CUIDADO COM OS VENDEDORES DE RUA
Eles são muito insistentes e ficam atrás dos turistas, de uma forma bem incoveniente. Então, se você não estiver precisando de nada daquilo, diga não e tente desviar. Caso contrário, vai ser vencido pela insistência e vai levar pra casa algo que não queria.
3 – VÁ AOS MERCADOS Andamos por várias lojas na praça das Armas e seus arredores, mas, de fato, os locais onde há mais aglomeração de lojas com os mesmos tipos de mercadoria, além de mais opções, como o Mercado Central e o Mercado Artesanal na rua Santa Clara, ainda oferecem preços mais justos (e você fica com mais propriedade pra negociar)!
Obs: O Mercado Central di San Pedro é uma loucura! Além de peças artesanais de todos os tipos, há também a venda de comidas e ingredientes de todas as espécies. Se você tem estômago fraco, fique só na parte de produtos artesanais.
To anotando várias outras experiências e dicas sobre a viagem pra compartilhar com vocês aqui no blog. Enquanto isso, acompanhe tudo pelo Instagram e Snapchat, é TalitaScoralick!
Poderá também gostar de:

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.
[…] Ou, caso sirva, a calça jeans pode ganhar a modelagem boyfriend ou virar um short customizado, como já mostrei aqui no blog! […]