Inhotim: Um museu de grandes novidades

Como falei no post anterior, conheci Inhotim no final de semana passado e não podia deixar de postar sobre ele aqui!
Já tinha ouvido maravilhas sobre lá, mas só indo pra entender de fato a grandiosidade do lugar!
Inhotim reúne duas coisas que amo: natureza e arte moderna.
São 300 hectares e aproximadamente 500 obras espalhadas por seus jardins e galerias, sendo o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo.

Mas tudo isso não encanta somente os “ratos de museu”. Inhotim é mais do que a contemplação do belo. É uma mistura de sensações. As obras e instalações mexem com diversos sentidos, mostram velhos objetos sobre novas perspectivas e tudo isso de forma bem “despretensiosa”.
Na galeria Cosmococa, por exemplo, as várias salas te convidam a deitar em redes, descansar em colchões gigantes, estourar e brincar com bolas de soprar e até nadar em uma piscina, tudo isso acompanhado de projeções nas paredes e músicas que enchem o ambiente.

Um dia lá é muito pouco pra se conhecer tudo.
Dá vontade ficar horas contemplando cada galeria e sentar pelos diversos bancos de madeira nos jardins, apenas contemplando a natureza.
E tudo isso tão perto da gente, bem aqui no Brasil, sendo que diversas pessoas nunca nem ouviram falar sobre o local.
Então, pra quem não conhece, mais algumas fotos que, certamente, te irão fazer querer sair correndo pra lá!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.