Canal da Talita    Inscreva-se

O desafio

Sim, fiquei 2013 inteiro sem comprar roupas, sapatos, bolsas e acessórios.
Todo mundo se espanta quando falo isso.
Mas gente, eu (e a maioria das mulheres) temos roupa para nos vestir por sabe Deus quantos anos. O problema é que não sabemos como lidar com isso e sempre achamos que não temos o suficiente.
Sempre gastei demasiadamente com coisas supérfluas e precisava muito economizar dinheiro! Meu objetivo era tentar usar tudo que tinha no guarda-roupa: estimular a criatividade, fazer novas combinações, customizar, trocar de peças com as amigas. Foi um basta ao consumismo desenfreado!
Queria provar a mim mesma e a todas as pessoas que não acreditam, que é possível estar “na moda” sem precisar gastar dinheiro e seguir todas as tendências ditadas pelas revistas!

Update: Depois de vencer a minha “dieta fashion”, aprendi muita coisa com esse desafio. Uma delas é que possível sim se vestir do jeito que a gente gosta sem gastar horrores. Pensando nisso, resolvi criar uma nova proposta a mim mesma: o Desafio dos 100!
Pretendo passar o ano inteiro, gastando no máximo R$100,00 por mês com roupas e acessórios.
Pra quem ficou um ano inteiro no ZERO, cem reais faz fortuna (sem contar que é uma boa quantia pra eu gastar com “supérfluos” e continuar juntando meu dinheirinho para planos maiores)!
Quero pechinchar bastante, vasculhar brechós, lojas xing lings e os quatro cantos das bancas de liquidações.
E isso não significa comprar um monte de tranqueiras não heim? O consumo consciente continua! Tem que ser peças de qualidade, versáteis e realmente úteis! Eu sei, pode parecer difícil, mas assim é mais divertido, né?
Além disso, preciso começar a desapegar. Então decidi que, para cada nova peça, uma velha, pelo menos sai.
Quem me acompanha???

Obs.: para acompanhar todos os post sobre o assunto, clique na tag “desafio”!

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.