Alimentação na gravidez: o que comer (ou não)?

Toda grávida tem muitas questões sobre a alimentação na gravidez, o que comer ou não durante a gestação. E essa foi uma das maiores dúvidas que eu tive quando engravidei. O que eu devia parar de comer? O que eu precisava começar a ingerir? O que poderia ajudar na formação do bebê?

Cuidar da alimentação é essencial para uma gravidez mais saudável e o desenvolvimento do bebê. Consumir os nutrientes certos pode interferir muito na formação do feto. Por isso, pedi a Mary Tabet para compartilhar algumas dicas com vocês. Além de nutricionista, ela é educadora física e formada em PNL internacional. E, com vários anos trabalhando na área, além da experiência de duas gestações, ela deu dicas simples e super úteis pra todo mundo colocar em prática.

Quanto mais natural, melhor!

Segundo ela, a principal dica é buscar uma grande variedade de alimentos, ricos em fibras, vitaminas, minerais e nutrientes que o organismo precisa. E, para isso, quanto mais frutas, verduras e legumes, e menos produtos industrializados e de muito tempo de prateleira, melhor.

Durante a gestação, a grávida ingere cerca de 80.000 calorias e, tudo que for consumido, vai para o bebê.

As suas escolhas serão as escolhas do seu bebê!

Pra conferir todas as dicas é só assistir o vídeo!

A Mary atende na Integral Nutrição.

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A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.