Exagerada eu? O que levar na mala da maternidade!

Mala da maternidade é um negócio que acompanha/preocupa as grávidas durante praticamente toda a gestação. Sempre tem alguém perguntando: “já arrumou a mala da maternidade?”. Por isso, acho que cria-se muita expectativa sobre ela.

Eu preferi deixar pra organizar a minha mais pro final da gestação. Primeiro porque fiquei envolvida com um monte de coisas do trabalho, segundo porque acho que quando a gente começa a se antecipar muito, fica muito mais ansiosa. E eu não queria ficar com esse sentimento de espera infinita, sabe?

Então fui pensando e organizando aos poucos.

A começar pela escolha da mala, já que acabei não comprando uma mala pra maternidade mesmo. Preferi usar uma que já tinha, já que depois pretendo continuar usando minhas bolsas normais.

O que levar?

Por tudo que conversei e pesquisei, cheguei a conclusão que isso varia muito de situação pra situação (tipo de parto, etc), de época do ano (frio ou calor) e de hospital pra hospital.

Mas basicamente, o mais importante são as roupinhas, já que outras coisas como  álcool, toalha e itens de higiene muitos hospitais fornecem (mesmo assim eu coloquei tudo na minha)! rs

Segui mais ou menos essa lista:

  • De 2 a 4 mudas de roupinha com macacão, body, calça ou mijão e meia  (organizados por dia dentro de um saquinho)
  • 2 mantas
  • Luvinhas e touca se estiver frio
  • 4 toalhinhas de boca
  • 2 fraldas de pano
  • 2 toalhas
  • Saída maternidade com macacão e manta
  • Sabonete líquido da cabeça aos pés
  • Cotonetes
  • Álcool 70%
  • Pomadinha anti assaduras
  • Lenço umedecido
  • Fraldas recém-nascido

Isso sem contar a mala da mãe e do pai! rsrs

Mostrei um pouquinho de tudo isso que tô levando no vídeo!

Espero que ajude quem também tá passando, vai passar por essa viagem! <3

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "DIY: Ideia convite padrinhos batismo simples e fácil!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Livia
Visitante

ah que fofura! ideia mt linda e delicada de DIY para padrinhos e com certeza bem em conta tbm

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.