O que levar na mala em uma viagem no inverno?

Na última semana, a Nat, minha irmã, me pediu uma ajudinha pra arrumar a mala. Ela vai passar 10 dias em uma viagem pela Europa e, por lá, ao contrário daqui, o inverno tá bem intenso (#inveja #amofrio).
Então, como ADORO arrumar mala (#aloka eu?), ajudei ela a pensar nas produções de uma forma mais versátil, pra não levar muito peso. E aí resolvi fazer o post aqui, pra deixar registrado pra posteridade! rs

Pois bem, como eu disse, o objetivo era criar uma mala versátil, com looks confortáveis que poderiam ser usados o dia todo pra bater perna de um lado pro outro.
Como vai estar super frio, eu sempre separo várias peças de baixo, tipo: meias calças, blusinhas de lã e terceiras pele que podem ser usadas por baixo de tudo.
Aí, também elejo um casacão que vai ser pau pra toda obra, que fica bom por cima de qualquer produção e serve pra cortar o vento entre um ponto turístico e outro (nesses casos, um sobretudo ou trench coat preto, cinza ou bege é a salvação!).
E por último, o grande segredo são os acessórios. Brincos, colares e anéis? Não! Cachecóis, lenços e boinas mesmo! 🙂 Adoro esses acessórios de inverno e eles fazem uma suuuper diferença no look, do tipo que você coloca o mesmo casaco e um cachecol diferente e o look inteiro parece outro!
A partir daí, montamos dez looks, para os dez dias, pra ela já ir com a mala pronta, sem precisar ficar perdendo tempo na hora de se vestir!

Os primeiros foram com calça jeans, que sempre tem na mala. Combinamos jeans com jeans, o jeans por baixo do suéter para criar uma sobreposição mais interessante, e com blazer. Além da blusa preta (que serve pra ser usada por baixo de qualquer look) com um coletinho de lã por cima e uma blusa de seda fechadinha, com o cachecol no pescoço.

Depois, fizemos looks com calça legging. Um super curinga pra viagens. Confortável, quentinha e versátil. Aí colocamos com blusas de lã mais compridinhas, vestidos (que podem ser inclusive de verão) e mais uma vez apostamos nas terceiras peças, dessa vez usando a blusa de seda abertinha por cima do suéter e a jeans por cima da t-shirt.
E assim vai, recombinando as peças, acrescentando um cachecol aqui e alí, e criando mais um tanto de possibilidade!
Mais alguém aí morrendo de saudade do invernão pra brincar de sobreposições?
Me conta! Vocês também costumam montar os looks antes de viajar? Acho que facilita super a vida!

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

One thought on “Minhas fotos ensaio de gestante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.