Os encantos de Fernando de Noronha: último episódio da minha lua de melno nordeste!

Ahhh, Noronha!
Como eu disse, sempre quis passar minha lua de mel lá! Ficava olhando as fotos e sonhando com o dia em que conheceria esse paraíso brasileiro e, de fato, é um paraíso mesmo!

Pra entrar na ilha, é necessário pagar a taxa de preservação ambiental. Custa em média R$100,00 por dia, por pessoa. É a forma que eles encontram de limitar o número de visitantes na ilha e investir em políticas para manter o local o mais natural possível. Só há dois voos por dia. As passagens às vezes são o mesmo preço que de viagens à Europa, então é preciso ficar de olho para encontrar promoções razoáveis.
Quando se chega lá, é preciso pagar também o cartão que dá acesso às trilhas que levam às praias de preservação. A ilha tem 17km² e boa parte dela faz parte do Parnamar (Parque Nacional Marinho). A outra é a APA (Área de Proteção Ambiental), que visa conciliar a ocupação populacional e o turismo com a preservação do meio ambiente.

Ficamos na Pousada Algas Marinhas, que era super bem localizada perto do centro histórico (a maioria delas são domiciliares, de madeira, super aconchegantes). No dia que chegamos, fizemos uma caminhada pra conhecer os arredores e pegamos uma trilha pelas praias do Cachorro, do Meio e da Conceição. Foi o suficiente pra já nos apaixonarmos pelo lugar!

No dia seguinte, fizemos um Ilha Tour, um passeio guiado que dura o dia todo, e nos leva às principais praias do arquipélago. Nosso guia, o Xaxá (TODO mundo conhece ele), além de excelente mergulhador, tira altas fotos dos turistas! Foi aí que conhecemos a Baia do Sancho (considerada a praia mais bonita do mundo pelo TripAdvisor) e a Baia dos Porcos, aquela do cartão postal da ilha os Dois Irmãos (chega-se nela pela Trilha do “Ai que lindo”, pois é justamente essa a expressão que todo mundo tem quando dá de cara com esse visual)!

Nesse dia, fizemos também nossos primeiros mergulhos livres na Praia do Sueste e na Baia do Sancho (você pode levar seu snorkel ou alugar o equipamento lá por cerca de R$20,00 o dia). É incrível a transparência da água e a variedade de peixes que é possível ver! Vimos tubarões de vários tamanhos e nadamos do ladinho de tartarugas!

Depois, fomos ao Air France, conhecemos o Museu do Tubarão e terminamos o passeio assistindo ao por do sol do Mirante do Boldró!

No terceiro dia, fizemos um passeio de barco, que sai do porto e vai até o berço dos golfinhos, onde é possível ver vários deles saltando e nadando junto com o barco. Depois, mergulhamos na Praia do Sancho novamente e fizemos o passeio de prancha (são pequenas pranchas amarradas ao barco, que vão sendo puxadas devagarzinho e você consegue ver toda a vida marinha da Praia do Porto, inclusive uma embarcação naufragada há anos).

Nos outros dias, alugamos um buggy pra chamar de nosso e voltamos com calma nas praias que mais gostamos. Entre elas, a Cacimba do Padre, onde tem uma vista linda dos dois irmãos e barraquinhas de palha pra se proteger do sol, e a Baia dos Golfinhos, de onde se vê um por do sol super gostoso!

Ouvi muita gente falando que três dias era suficiente pra conhecer a ilha. Nós ficamos seis e ainda assim queríamos ter ficado mais. Só no último dia conseguimos agendar a entrada na praia do Atalaia. São piscinas naturais limitadas à entrada de um máximo de 70 pessoas por dia. Por isso, o ideal é já agendar esse passeio no dia da sua chegada e, quanto mais cedo, mais a maré tá calma e mais se pode ver as espécies e corais.

Como o Douglas disse, em Fernando de Noronha tem uma promoção que é “Pague 3 e Leve 1”. Sim, as coisas são praticamente o triplo do preço que em outros lugares. E não é só para os turistas não, os moradores também reclamam que, devido ao difícil acesso e a impossibilidade de utilização dos recursos naturais, tudo é mais caro. Em compensação, o ambiente é extremamente preservado.
Por isso super vale a pena. As paisagens deslumbrantes e a paz que se encontra lá, não tem preço!

Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

6 Comentários em "Especial Casamento: nossa First Dance!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Leyzeane Marques
Visitante

Muito…muito amor em cada gesto!❤️

Maria Aparecida Scoralick
Visitante

Momentos marcantes e emocionantes.
Presenciar a concretização de um sonho de amor, NÃO TÊM PREÇO.
O dia a dia, a correria e o planejamento de cada detalhe e principalmente na idealização, formatação das idéias e ver isso surgindo e tomando forma foi uma sensação indescritível.
Para uma mãe, ver o sorriso e a felicidade de um filho e sentir que de alguma forma poder ter contribuído para isso, foi GRATIFICANTE.
Que “Papai do Céu” lhes conceda muitas felicidades e alegrias na trajetória de vocês.
Ficou muito lindo o First Dance de vocês.
AMEI.

Kle
Visitante
Lulu Luci
Visitante

Oi Talita,
Que emocionante acompanhar essas fotos do seu casamento.
big beijos
http://www.luluonthesky.com

Isabel Vieira Coimbra
Visitante

Talita, acabei de comentar (foi quase um post) no teu especial vestido de noiva!

Lindos vocês!

Tássia Picoli
Visitante

Foi lindo!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.