Os livros que li em 2018

Todo ano estabeleço uma meta de leitura pra mim de ler pelo menos 1 livro por mês. Já teve épocas que eu li mais, outras menos. Mas 12 livros no ano é uma lei pra mim. Sempre faço uma lista com os livros que vou lendo e como vocês sempre gostam de dicas, vou compartilhar os livros que li em 2018 com vocês!

Romance

O primeiro foi o Depois de você. Uma continuação do livro Como eu era antes de você que é simplesmente lindo. Queria uma leitura leve e envolvente para iniciar o ano e esse livro é exatamente assim, daqueles que te prendem sabe? E o legal dele é que mostra o luto como realmente é, como as pessoas lidam com a perda de alguém que amam.
Também li o Diário de Anne Franck, que é um clássico da literatura que ainda não tinha lido e conta a história real de uma menina judia que passou anos escondida num sótão durante o nazismo.

Moda

Li o Moda a brasileira da Alice Ferraz. Uma leitura rápida, com dicas interessantes de moda e estilo (fiz resenha dele aqui no blog). Já o Vítimas da moda (também tem resenha) já é uma leitura mais complexa, com dados sobre a indústria da moda e informações interessantes sobre grandes grifes do mercado.

Feminismo

Li também o livro Sejamos todos feministas da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie que é simplesmente fantástico (tem resenha aqui). Uma visão super realista, simples e muito legal sobre o feminismo e como podemos criar nossos filhos (meninas e meninos) para termos um mundo mais igualitário no futuro. Li também A princesa salvava a si mesma, que é um livro de poemas que retrata várias batalhas diárias como a quebra de padrões de beleza, a violência física e moral contra mulheres, etc.

Desenvolvimento pessoal

Reli o Monge e executivo que dá ótimas dicas sobre liderança e relacionamento.
Li o Propósito (tem resenha) que fala sobre buscar equilíbrio na vida e encontrar aquilo que te faz verdadeiramente feliz.
O milagre da manhã foi um dos melhores livros que li em 2018 (gravei video falando sobre ele). E também li Seja foda do caio carneiro que dá insights e dicas pra você ser mais feliz, otimista, determinado e abundante.

Li Crer ou não crer, uma discussão super interessante sobre a fé feita pelo padre Fábio de Melo e o ateu Leandro Karnal.
E por ultimo, li Crença inabalável do Sandro Rodrigues, presidente da Hinode. Ele conta toda a trajetória da empresa, que completa 30 anos e hoje é uma das maiores do mercado, mostrando como é preciso ter uma crença inabalável para tirar uma ideia do papel e vencer muitas barreiras até alcançar o sucesso. No caso da hinode, uma empresa que saiu da garagem da casa de uma costureira e um torneiro mecânico com 4 filhos e que hoje faturou mais de 2,7 bilhões em 2018.

E você? Quais livros leu em 2018 e quais pretende ler em 2019?

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.