Passeios em Cusco: Mercado, Museu Inca, Qorikancha e Sacsayhuaman

Ahh Cusco! Foi nosso primeiro destino nessa viagem. Já falei um pouquinho sobre dicas em outro post (onde ficar, quando ir, etc) e agora vou mostrar um pouquinho dos passeios que fizemos por lá!

DCIM101GOPRO

Fato é que Cusco é muito mais do que eu imaginava. Tem muita gente que só chega de passagem para Machu Picchu, mas tem muita coisa bacana em Cusco também: um centro histórico lindo e super gostoso de ficar, vários lugares para compras, muita comida boa, museus e parques arqueológicos.

No primeiro dia que chegamos, ficamos por conta de andar à pé e conhecer a cidade. Passamos pela Plaza de Armas, a Catedral e fomos ao Museu Inca, que fica alí pertinho e dá um panorama legal sobre toda a civilização construída alí.

Passeios em Cusco 1Passeios em Cusco 2No dia seguinte, acordamos cedo para conhecer o Mercado San Pedro. Ele tem de TUDO, desde souvenirs da viagem à roupas típicas, passando por comidas, temperos, frangos e carnes de todos os tipos expostas de um jeito bem exótico.

À tarde contratamos um City Tour pra conhecer os parques arqueológicos da cidade (eu sei que é um programa super turistão, mas é uma ótima opção quando não se tem muito tempo e se quer aprender muito – os guias sempre tem várias informações interessantes e rápidas sobre os locais).

Pois bem, começamos por Qorikancha, que era um grande templo inca que foi transformado em convento pelos espanhóis e teve partes (re)descobertas após um terremoto que ocorreu na cidade.

Passeios em Cusco 3Passeios em Cusco 4Depois fomos a Sacsayhuaman, uma fortaleza com uma vista linda da cidade, construída originalmente com propósitos militares para defender-se de tribos invasoras que ameaçavam o Império Inca.Passeios em Cusco 5Passeios em Cusco 6Mostrei um pouquinho sobre todos esses passeios, falei sobre a aclimatação, o que senti em relação à altitude e várias outras coisas nesse vlog (que tive que dividir em dois pra não ficar muito grande).

Em breve tem post falando sobre os passeios pelo Vale Sagrado, Àguas Calientes e a tão esperada Machu Picchu!

Digam aí, estão gostando desse “especial Peru”?!

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.