Pontos turísticos de Juiz de Fora: opções para as férias de graça

Sempre rola aquela dúvida sobre o que fazer nas férias das crianças, mas existem vários Pontos turísticos de Juiz de Fora com opções gratuitas e lindas para visitar.

Geralmente as pessoas vão na opção mais prática e cômoda que são os shoppings. Porém, essa opção costuma ser um tanto quanto cara, seja pelos brinquedos, lanches, cinema, estacionamento ou mesmo pela oferta de coisas que acabam despertando nas crianças (e nos pais) a vontade de comprar.

Mas existem várias opções gratuitas e que permitem as crianças se divertirem, terem contato com a natureza, aprenderem sobre cultura, história, nossa cidade e terem experiências diferentes do que elas tem em sala de aula ou em shoppings, por exemplo.

Durante essas férias, nós visitamos os seguintes lugares:

Morro do Cristo

Parque da Lajinha

UFJF

A UFJF é a universidade pública da cidade e tem um campus super arborizado com bastante área livre para as crianças brincarem. Tem também o observatório com visitas guiadas e gratuitas, que é só agendar por esse link.

Jardim Botânico

Museu Mariano Procópio

Museu Ferroviário

Biblioteca Municipal

No vídeo eu contei um pouquinho sobre nossa experiência e o que dá pra fazer em cada um deles. Pra assistir é só dar play!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.