Talita Scoralick » Blog da Talita

Por que as pessoas que correm são as melhores pessoas?

Desde que me inseri no universo das corridas, comecei a observar os hábitos e comportamentos de quem corria, desde atletas de ponta até aqueles que só buscavam sair do sedentarismo, e várias características começaram a me chamar atenção, me despertando uma vontade enorme de pertencer a esse grupo e nunca mais sair. Por que?

Medalhas corridaPessoas que correm aprenderam a sair da zona de conforto. Vamos combinar que é bem mais confortável ficar em casa num dia frio ou dormir até mais tarde na segunda-feira. O despertador toca e rola aquela bagunça mental por mais 5 minutinhos na cama. Mas quem corre consegue vencer a preguiça porque descobriu que além do comum pode haver coisas extraordinárias.

Pessoas que correm gostam de desafios. Elas querem superar seus próprios limites, bater recordes e provar pra elas mesmas que são capazes. Elas gostam do sentimento de dever cumprido e de que fizeram o que até então achavam impossível. Desafie um corredor a ir um pouco mais longe. Pode ter certeza que ele vai aceitar o desafio como um elogio!

Pessoas que correm estão dispostas a ajudar. Elas não estão numa competição com outras pessoas, mas sim, com elas mesmas. Todas elas já passaram pelos mesmos estágios numa corrida: dos primeiros passos, pequenos desafios até provas de grande resistência. Já enfrentaram as mesmas dores e dificuldades. Então, pessoas que correm vibram com cada quilômetro, estimulam os outros corredores e compartilham dicas e ensinamentos.

Pessoas que correm dão bom dia. Ok, todas as pessoas deveriam dar. Mas os corredores não o fazem por educação, mas sim porque estão realmente felizes em sentir seus corpos em movimento.

Pessoas que correm tem mais paciência e são disciplinadas. Sim, paciência em respeitar suas dores, em conhecer seus limites, em saber que é necessário treinar, se dedicar, que os resultados e a melhora vem chegando aos poucos. Disciplina em saber que não adianta correr 8h num único dia, mas sim um pouquinho a cada dia, que é preciso ter constância, comprometimento. Disciplina em saber que em saber que estão fazendo algo para o resto da vida, que pode não ser tão prazeroso no momento, mas que traz aprendizados e recompensas que são pra sempre.

Corrida 9Pessoas que correm apreciam coisas mais simples como o dia que amanhece sem chuva, o sol que sai entre as nuvens, o vento que bate no rosto e a água gelada que bebem pós-treino.

Esses são alguns dos motivos que me fizeram ser apaixonada por esse esporte.

E você, também ama corrida ou é apaixonada por alguma outra atividade física? Conta pra mim!

assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lulu Lucijulho 20, 2016 - 11:22 pm

Não pratico corrida, eu prefiro caminhadas mas foi comprovado que quem pratica corrida é uma pessoa menos ansiosa e estressada.
big beijos
http://www.luluonthesky.com

Camila Oliveirajulho 21, 2016 - 3:12 pm

Oi Tá, <3333
Então, eu já fui quase uma atleta, rs. Acho que já contei isso, na época do ensino médio eu era bem ativa, mas parei.
Agora estou voltando aos poucos, sinto que a cada dia tenho me superado um pouquinho que seja e assim dando passos mais largos pra correr cada vez melhor.
Correr me faz esquecer dos problemas, me deixa aliviada, me deixa sem tensão, me deixa de bom humor e é bom saber que através de um único esporte eu posso me superar, me ver feliz.
É isso, faço uns exercícios com uns amigos, corro intercalando, corrida com caminhada larga, até chegar um dia que serei uma corredora como tu <3

Beijoks

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*