Por que as redes sociais viciam e a gente continua usando?

Gente, se existe um trem que complica a nossa vida, esse trem com certeza se chama Redes Sociais.

Ô negócio complicado esse. A gente experimenta, acha estranho, continua usando, encontra amigos, posta uma foto, recebe curtidas, fica feliz com um comentário novo, sem perceber entra de novo, e de novo, vê o que todo mundo tá postando, fica querendo ver o que todo mundo tá postando, vicia, entra todo dia, diz que só vai olhar um minutinho e passa horas na frente do computador/tablet/celular.

Vício redes sociais 2Fica DESESPERADO quando a internet não funciona e acha que o dia em que não ficou conectado foi justamente aquele em que tudo aconteceu. Mas aí você fica on, quase como retomar o fôlego e, depois de um respiro fundo percebe que tem cem notificações, mas que, no fundo, nada mudou.

E você segue a vida, acorda no dia seguinte, checa todas as redes sociais, toma café e já pensa no que vai fazer hoje e, consequentemente, quais fotos vai postar.

Sério gente, houve uma época em que eu PRECISAVA relatar tudo que fazia no Instagram. E se eu fosse em algum lugar, mas não postasse uma foto, era como se eu não tivesse ido.

Depois de algumas análises e muito auto-controle, consegui diminuir minha frequência, na mesma medida em que aumentava minha exigência e me proibia de postar fotos que eram legais, mas que não tinham qualidade. Ao ponto de apagar aquelas que “não estavam combinando com o feed” usando, para isso, um critério extremamente subjetivo, que nem eu mesma sei explicar. Coisa de gente doida, né?

SnapchatE aí quando o Snapchat surgiu eu me controlei por meses para não cair na armadilha, porque sabia que se começasse a usar, teria que parar minha vida de tempos em tempos pra poder postar as coisas que já não postava no Instagram.

Mas não resisti. E esse texto/desabafo/testamento da bíblia é só pra informar que sim, fiz um Snapchat pra mim.

Mais alguém se identifica?

E quem quiser seguir, me encontra lá: é talitascoralick (para os íntimos)!

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.