Talita Scoralick » Blog da Talita

Por que voltar/começar a fazer balé?

Sempre falei aqui sobre a minha paixão pelo balé né? Fiz balé desde criança e, com os anos, esse amor foi só aumentando. Mas por conta dos horários, acabei tendo que deixar as aulas de lado. E aí, pra não ficar sem atividade física, fiz academia durante anos. Mas não é a mesma coisa! Não mesmo! Quem é bailarina sofre pra malhar e ficar puxando peso, sem o mínimo paixão. É necessário mas, muitas vezes, não é prazeroso. O balé é algo que vem de dentro, sabe? O movimento carrega uma carga de sentimentos e expressões, não é só repetição.

img_9856Eis que resolvi voltar pro balé! Reprogramei meus horários e comecei a frequentar as aulas sem compromisso. E to amando! A gente fortalece muito a musculatura em cada pliê, cada exercício de sustentação na barra, trabalha o abdome, as pernas, sua, pula, corre, se desequilibra e dá risada. Mas, mais do que se exercitar de uma forma mais leve e divertida, a gente acalma a alma.

img_9857Tem muitas amigas que fizeram balé comigo quando novas e agora acham que não é mais tempo de voltar. Outras, sempre tiveram vontade de fazer balé mas acham que agora, depois de adultas, não podem começar.

Em Juiz de Fora, eu to fazendo no Studio de Dança Vivian Mockdece. Lá tem vários horários pra adultos e é bem maleável, então eu tenho liberdade de ir em outra aula quando surge um imprevisto e eu não posso ir no meu horário.

“Tem muitas meninas e meninos que estão buscando aulas pra adultos, mesmo iniciantes. Eles tão percebendo que é uma atividade que dá muito prazer, é muito lúdica, envolve a música, o sentimento, a emoção, a arte. Então na verdade, mais do que uma atividade pro corpo, o balé é uma atividade pra mente e muitas pessoas estão cansadas de atividades muito mecânicas, então procuram a dança”, conta a Tayane Mockdece, uma das professoras de lá.

fullsizerenderO que eu acho é que a gente tem que fazer o que gosta, independente da idade. Se permitir viver experiências diferentes mesmo, descobrir nosso corpo e fazer movimentos que a gente nem pensava que sabia fazer, sem ter medo do que os outros vão pensar! O importante é tentar e ser feliz!

E você? Faz algo que te deixa feliz?

assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Débora Mazetti Bittencourtsetembro 14, 2016 - 10:00 pm

Oi Talita, amei o post! Fiz pouco tempo de balé quando bem pequeninina, mas meu sonho é voltar! Ah é, aproveitando meu pai ama te ouvir na rádio, virou seu fã! hehe Beijos linda!

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*