Pra que serve uma Doula na gravidez e trabalho de parto?

Você já ouviu o termo doula por aí? Sabe pra que serve?

Antes de engravidar tinha ouvido esse nome poucas vezes e, pra ser bem sincera, nem sabia direito pra que servia. Depois que engravidei e comecei a pesquisar sobre parto, entendi a importância dessa profissão e comecei a procurar por uma em Juiz de Fora. Foi aí que encontrei a Associação de Doulas de Juiz de Fora e conversei com a Vanessa, que se tornou minha doula.

A Vanessa nos acompanhou durante toda a gestação. Ela fazia encontros mensais para discutirmos vários temas e, como falei no meu relato do parto, essas informações (pra mim e pro marido) foram fundamentais durante minha gravidez. Além disso, ela esteve comigo durante todo o trabalho de parto e depois, auxiliando no puerpério e, principalmente, na amamentação, que eu tive bastante dificuldade.

A doula presta um apoio físico, psicológico e afetivo durante esse momento tão importante na vida de uma mulher.

Uma profissional nessa área vai ajudar a dar mais segurança e diminuir aquele tanto de pitacos que a gente escuta de todos os lados!

Em Juiz de Fora, a lei que regulamenta a profissão é a n13.477, desde 23 de setembro de 2016.

Então pedi minhas seguidoras lá no Instagram para mandar perguntas sobre esse trabalho de doulagem e gravei um vídeo com a Vanessa em que ela explicou várias dúvidas.

Espero que o vídeo possa ajudar um pouquinho outras gestantes aí também!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Meu relato do parto: parto normal, natural e muito rápido!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Eliana
Visitante

Gente confesso que me emocionei com seu relato, estou com 5 meses, e estou com muito medo da ” TAL DOR” você me ajudou muito. Continue inspirando pessoas <3

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.