Pra todo mundo ler: livro Sejamos todos feministas

A dica de livro dessa semana é rapidinha, mas daquelas leituras que fazem TODA diferença. O livro Sejamos todos feministas é pequeninho, tem 63 páginas, mas dá vontade grifar todos os parágrafos, sabe?

Ele foi escrito pela escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, que se auto intitula “feminista feliz e africana que não odeia homens e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma e não para homens”. Fantástico né?

Ela já começa quebrando esteriótipos e fala, através de exemplos tão simples e cotidianos, sobre o quanto ainda precisa ser feito até que alcancemos a igualdade de gênero.

E o legal é que ela mostra não só o quanto isso isso é importante para que as meninas possam crescer sem se enquadrarem em padrões, mas também para que os meninos possam ser criados sem se enquadrar em esteriótipos de masculinidade.

“Abafamos a humanidade que existe nos meninos. Ensinamos que eles não podem ter medo, não podem ser fracos ou se mostrar vulneráveis, precisam esconder com realmente são”.

Enfim, se vocês ainda não assistiram, assitam esse vídeo pra conhecerem mais sobre ela e me contem!

Como falei pra vocês nesse post aqui, sempre me interessei e buscava refletir sobre esse assunto, mas depois que engravidei (ainda mais de uma menina) esse tema se tornou ainda mais importante pra mim.

Mais um daqueles livros que TODO mundo deveria ler!

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.