Precisamos falar sobre sororidade!

Como contei nesse post aqui, fazia tempos que estava pensando que precisamos falar sobre sororidade. E, acho que data melhor não poderia haver.

Acho que o Dia da Mulher não é dar parabéns e comemorar, muito pelo contrário. Claro que conquistamos muitas coisas ao longo dos anos. Mas ainda estamos longe do que buscamos e ainda precisamos lutar muito.

Lutar por melhores oportunidades no mercado de trabalho, melhores salários (ou pelo menos iguais aos dos homens com as mesmas formações), mais respeito, menos assédio, mais liberdade e segurança.

Precisamos lutar para que quase 50% das mulheres não sejam demitidas após o término da licença maternidade. Precisamos lutar pelo fim da violência obstétrica. Pelo direito de ir e vir, a hora que for, sem medo de ser atacada.

Precisamos lutar por mais empatia e respeito. E menos julgamento. E isso deve começar por nós mesmas. Mulheres.

SORORIDADE

Por quantas vezes não ouvi “ah, mas pra ela é mais fácil” ou “nossa, olha que absurdo que ela tá fazendo” de pessoas que não fizeram o mínimo para tentar entender o outro lado. Enquanto todas nós, mulheres, passamos por inúmeras (e muitas vezes invisíveis) batalhas, temos nossos medos, dúvidas, inseguranças.

E nada melhor do que começarmos a entender, apoiar e incentivar umas às outras.

Sororidade é empatia, união. Sem interesses pessoais ou por identificação. Mas por respeito e apoio, independente de concordar ou não com a opinião do outro.

Nos últimos tempos tenho pensando tanto nisso, olhado para outras mulheres com olhos mais humanos, altruístas e me solidarizado mais.

Por isso falei um pouquinho do que tava sentindo nesse vídeo! Foi de coração, espero que gostem!

Feliz Dia das Mulheres.

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.