Preparativos para o casamento: DIY convite dos padrinhos

Uma das coisas mais legais do casamento é saber que estaremos próximos de pessoas muito queridas, e por isso, queria fazer um convite especial para aqueles que seriam nossos padrinhos e estarão ao nosso lado no altar e para o resto das nossas vidas!

O convite em si não seria nenhuma surpresa, já que convidamos pessoas super próximas a nós. Mas queríamos surpreender no “pronunciamento oficial”, sabe? Fazer alguma coisa que marcasse o pedido, fosse personalizada e pudesse ficar guardada pra sempre.
Além disso, queríamos um dress code específico para os nossos padrinhos, e achamos que essa seria uma boa ocasião pra dar essas orientações.
Aí olhando inspirações na internet, achei esse convite que era a coisa mais linda que já vi! Resolvemos fazer algo parecido, de acordo com as nossas habilidades!
Compramos caixas de madeira, encomendamos gravatas para os padrinhos nesse site aqui e pintamos os nomes de cada casal em cada uma delas.

Pra tudo isso, eu usei uma mão de tinta branca pra cobrir a madeira, depois uma mão de tinta salmão e, na parte superior da caixinha, passei tinta bege. Aí, pra fazer esse contorno na tampa, eu fiz um molde de papel e usei tinta em alto relevo de bastão, tipo uma caneta, que é só aplicar!

Pra escrever os nomes, foi um pouquinho mais complicado: fiz várias tentativas até sair uma letra razoável e escrevi as iniciais de cada um em um papel, do tamanho que eu queria. Aí, usei carbono (sim, aquele negócio que professoras usavam na escola) e passei o lápis por cima pra transferir a letra pra tampa. Aí usei um pincel fininho pra contornar com tinta preta.

Os cartõezinhos também foram feitos por nós mesmos. Nele tinha o convite, as informações sobre o casamento, nossos pedidos e orientações e várias fotos para eles se inspirarem e começarem a entrar no clima! Pra terminar, fizemos um laço em volta da caixa e o resultado ficou assim:

Como a gente colocou em um dos cartõezinhos, pedimos aos padrinhos para tirarem muitas fotos do grande dia e usarem a hashtag #casamentotataedoug pra gente ir juntando as imagens desse momento lá no Instagram!

Como vocês adoram, resolvi compartilhar a ideia e o passo a passo com vocês. A ansiedade só tá aumentando. Já podem imaginar, né?!

 Acompanhe também:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

6 Comentários em "Especial Casamento: nossa First Dance!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Leyzeane Marques
Visitante

Muito…muito amor em cada gesto!❤️

Maria Aparecida Scoralick
Visitante

Momentos marcantes e emocionantes.
Presenciar a concretização de um sonho de amor, NÃO TÊM PREÇO.
O dia a dia, a correria e o planejamento de cada detalhe e principalmente na idealização, formatação das idéias e ver isso surgindo e tomando forma foi uma sensação indescritível.
Para uma mãe, ver o sorriso e a felicidade de um filho e sentir que de alguma forma poder ter contribuído para isso, foi GRATIFICANTE.
Que “Papai do Céu” lhes conceda muitas felicidades e alegrias na trajetória de vocês.
Ficou muito lindo o First Dance de vocês.
AMEI.

Kle
Visitante
Lulu Luci
Visitante

Oi Talita,
Que emocionante acompanhar essas fotos do seu casamento.
big beijos
http://www.luluonthesky.com

Isabel Vieira Coimbra
Visitante

Talita, acabei de comentar (foi quase um post) no teu especial vestido de noiva!

Lindos vocês!

Tássia Picoli
Visitante

Foi lindo!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.