Preparativos para o casamento: organização, fornecedores, etc!
Como eu contei no começo do ano nesse post aqui, vou me casar em outubro e estamos a todo vapor com os preparativos pro casório. Vira e mexe, posto alguma coisa sobre isso lá no Instagram, mas resolvi fazer esse post pra contar como andam as etapas e o que já aprendi até aqui. Prometo que a partir de agora falarei mais sobre o assunto, principalmente porque já fiz e vou fazer vários DIY bacanas e espero que as dicas possam ser úteis pra outras noivinhas de plantão!
3) Buffet: um dos itens que dependem diretamente do número de convidados. E aí uma coisa que eu prezo muito: a qualidade ou invés da quantidade. Acho que vale mais a pena reduzir o número de pessoas e contratar um serviço bacana ao invés de fazer uma festa enorme, mas que as pessoas não sejam bem servidas. E aí, quanto mais completo o buffet, menos preocupação você tem pra contratar outros fornecedores. Porém, é importante também que o buffet te dê essa liberdade de escolha, ou seja: caso você queira fazer o bolo com uma outra confeiteira, isso é possível, entende?
4) Decoração: já tenho várias ideias e coisas definidas, mas sempre rola uma dúvida se tudo junto vai funcionar legal… então, é importante você já começar a pensar em uma paleta de cores para ajudar a definir as flores e também o estilo da decoração. Como eu já disse, o Pinterest é super amigo pra te dar ideias e ajudar a pensar nesses detalhes.
5) Vestido: definitivamente, uma das coisas mais complicadas. Até eu, que já imaginava perfeitamente como seria o modelo do meu, tive dificuldade na hora que comecei a ver a quantidade de tecidos e possibilidades. To querendo casar mil vezes (com o mesmo marido), só pra poder usar vestidos diferentes! Mas acho que o mais importante nessa escolha, é pensar naquilo que vai te deixar feliz e CONFORTÁVEL durante todo o tempo. Então, nada de saltos mirabolantes, cintas que esmagam a alma, arranjos que te dão dor de cabeça… A gente tem é que se sentir bem pra aproveitar cada segundo. Porque o que vai te deixar bonita mesmo, não vai ser a roupa e sim a alegria por estar vivendo todo aquele momento mágico.
E aqui vão algumas dicas:
- Fuja do óbvio: resolvemos casar no domingo. E essa foi uma das escolhas mais acertadas que fizemos. Por que? Domingo é um dia lindo, sereno e como é bem menos comum pra casamentos, possibilitou muito mais disponibilidade de TODOS os fornecedores. A maioria não tinha mais nenhum sábado disponível esse ano.
- Faça coisas você mesma! Além de dar uma carinha personalizada a tudo, ainda ajuda a economizar muuuito dinheiro. Um exemplo simples: sabe aquelas palavras de madeira que são usadas como enfeite em cima da mesa do bolo ou doces? Em um site especializado, elas custam em média R$80,00 (fora o frete). Sabe quanto eu paguei pela minha, que encontrei numa loja de artesanatos de Juiz de Fora? R$7,00. Ok, não se compra um carro com esse dinheiro, mas economizando um pouco de cada lado, no final ajuda muito.
- Use seu felling: de fato, o sexto sentido é nosso melhor amigo. Se você não se sente seguro e à vontade com o fornecedor, não adianta forçar a barra. Procure pessoas que te transmitam confiança, que olhem nos seus olhos e demonstrem o mínimo de preocupação com você. Afinal, são elas que farão seu sonho realidade.
- Não se descabele! A dica mais difícil de todas, mas a mais útil! Por mais que pareça muita coisa pra resolver, com o passar do tempo vai tudo se encaixando. Apesar da correria de conciliar isso com todas as outras atribuições do dia a dia, eu to adorando viver intensamente esse momento!
Poderá também gostar de:

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.
Deixe um comentário
6 Comentários em "Especial Casamento: nossa First Dance!"
Muito…muito amor em cada gesto!❤️
Momentos marcantes e emocionantes.
Presenciar a concretização de um sonho de amor, NÃO TÊM PREÇO.
O dia a dia, a correria e o planejamento de cada detalhe e principalmente na idealização, formatação das idéias e ver isso surgindo e tomando forma foi uma sensação indescritível.
Para uma mãe, ver o sorriso e a felicidade de um filho e sentir que de alguma forma poder ter contribuído para isso, foi GRATIFICANTE.
Que “Papai do Céu” lhes conceda muitas felicidades e alegrias na trajetória de vocês.
Ficou muito lindo o First Dance de vocês.
AMEI.
Ficou lindo! <3
https://kledisse.wordpress.com/
Oi Talita,
Que emocionante acompanhar essas fotos do seu casamento.
big beijos
http://www.luluonthesky.com
Talita, acabei de comentar (foi quase um post) no teu especial vestido de noiva!
Lindos vocês!
Foi lindo!