Preparativos para uma Meia Maratona: treinos e o que mudou

Lembram quando disse, lá no começo do ano, que ia correr uma Meia Maratona, uma prova de nada mais, nada menos que 21km? (Pra quem não lembra, é só clicar nesse post aqui).

Pois então, de lá pra cá, vim treinando arduamente (não tão árduo quanto deveria, mas tentei completar meus treinos na medida do possível – quem me acompanha pelo snap fiscaliza direitinho os dias que vou treinar ou não, to sempre mostrando minha rotina por lá).

Corrida 1Com a orientação do meu treinador Marcos Hallack, do Saúde Performance, intensificamos meus treinos de corrida. Passei a correr quatro vezes na semana, ao invés de três, e acrescentamos entre os treinos leves, de resistência e ritmo de prova, os treinos longos de 1h30 mais ou menos.

Corrida 2Bem, fato é que, com esses treinos, melhorei meu tempo consideravelmente. Se antes eu fazia 10km com muita dificuldade, agora consigo chegar feliz e contente. Do começo do ano até abril, corri mais de 330km, praticamente a distância toda que corri ano passado inteiro. É coisa pra caramba! E ainda perdi 2kg de gordura e diminui todas as minhas medidas!

E antes que vocês digam “ah Talita, mas você já é magrinha, não precisa emagrecer”, a verdade é que a estrutura corporal muda muito com a rotina de exercícios e alimentação mais saudável e ficar exatamente no meu padrão de peso x altura faz com que eu tenha mais leveza e energia pra correr e, consequentemente, corra mais rápido!

Então fiquei super feliz com os resultados!

Corrida 3
Fotos: Matheus Castro

Queria muito correr a Meia Maratona do RJ, que vai ser agora no fim do mês, dia 29 de maio. Mas por não conseguir conciliar minha agenda pra viajar até lá, vou ter que adiar. Em Juiz de Fora vai rolar a prova dia 19 de junho e não vai ter aquele visual todo, mas vai ser legal correr na minha terrinha! Então, bora treinar mais!

Alguém vem comigo?

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.