Problema de socialização: meu cachorro tem medo de outros cachorros

Como contei pra vocês em um post aqui no blog recentemente, muita gente me perguntou sobre a reação do Hulk com a chegada da Clara e foi super tranquilo. Mas comecei a reparar o agravamento de um problema: o Hulk latia para todos de fora e quando saía, meu cachorro tem medo de outros cachorros.

Daí encontrei o Le Dog Terapia Canina no Instagram e fiquei super interessada no trabalho deles. Eles trabalham com comportamento animal, entendendo o que o cachorro pensa e como ele se comunica e auxiliando na relação de cães e seus donos. Eles também tem um hotelzinho para hospedagem dos animais super bacana, com uma área livre imensa e trabalham com cursos de psicologia canina. 

Acontece que, na grande maioria das vezes, nesses casos de má socialização e o cachorro tem medo de outros cachorros, quem precisa ser educado é o dono (tutor). Pois, por falta de informação, passamos instruções erradas para nossos bichinhos, reforçamos o medo deles e super-humanizamos eles.

Esquecemos que eles precisam ser cachorros!

Então gravei um vídeo com a Letícia mostrando a EVOLUÇÃO do Hulk e explicando um pouquinho sobre esses comportamentos e como melhorar!

Espero que possa ajudar outros cãezinhos aí também!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.