Qual o seu estilo? Encontre o que você gosta de usar!

Muitas meninas me mandam mensagens com dúvidas sobre o que vestir, o que comprar e como fazer seu guarda-roupa ficar mais a sua cara. E muitas delas dizem que tem dificuldades em encontrar o seu estilo. Então fiquei pensando e resolvi reunir algumas dicas que podem ajudar vocês também nesse processo.

 

Não se prenda a rótulos

Estilo é uma coisa extremamente subjetiva. Às vezes conseguimos encontrar algumas palavras pra nos definir, como por exemplo: clássica, básica, moderna, romântica, etc. Mas você pode adorar estampas fofas e delicadas e também curtir caveiras e roupas pretas, pode ser básica, mas adorar um saltão. Então tentar se rotular e encontrar um adjetivo para definir uma complexidade de escolhas pode ser um grande erro. Cada um tem uma personalidade, logo, tem gostos, estilos de vida e rotinas diferentes. O estilo tem que unir todos esses critérios.

Estilo 1

Estilo muda

Assim como nós, nosso estilo também está sempre em evolução (Graças a Deus!). Aprendemos, crescemos, mudamos e nosso estilo acompanha todas essas fases da nossa vida. Você não precisa decidir, da noite para o dia, que quer ser mais clássica e, com isso, mudar o guarda-roupa inteiro. Você pode ir aos poucos, acrescentando uma peça aqui e outra alí, até suas roupas condizerem com o momento em que você vive. Aos poucos você vai se conhecendo, conhecendo seu corpo, suas necessidades e, consequentemente, vai criando um estilo cada vez mais próprio.

Estilo 2

Esteja adequada ao seu trabalho

Isso não significa que você precisa andar sem graça. Se é um trabalho mais formal, com necessidade de usar um terninho por exemplo, você pode brincar com modelagens diferentes, tecidos e mix de estampas mais discretos. O importante é imprimir no seu dia a dia a sua personalidade, que se revela através dos seus gostos, acessórios, sapatos, etc. E lembre-se sempre da pergunta: qual imagem você quer passar? É um ótimo ponto de partida!

Estilo 3

Busque inspirações

Essa é uma ótima forma de se encontrar quando se está perdido. Crie uma pasta, mural ou o que for e vá adicionando fotos de looks, peças, estampas. Observe o que cada uma delas tem em comum e o motivo pelo qual você gosta delas. Assim fica mais fácil verificar no seu guarda-roupa as peças que você precisa investir e quais não combinam mais com a imagem que você quer ter.

Assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Como escolher peças mais versáteis?"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Etienne Presley
Visitante

O importante é saber combinar as peças ( bom gosto) e essa versatilidade na combinação das peças no seu look.
Amo suas dicas e essa maneira de encarar a moda como instrumento de criatividade e bom senso.
Beijos

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.