Talita Scoralick » Blog da Talita

Qual tênis escolher para correr?

Vira e mexe alguém me pergunta qual tênis eu uso pra correr e se existe algum modelo mais indicado pra começar a dar suas passadas. Fato é que essa escolha é bem pessoal, mas alguns fatores podem ajudar nessa escolha e melhorar seu desempenho. Por isso pedi algumas dicas ao meu coach e professor do Saúde Performance, Marcos Hallack e resolvi compartilhá-las com vocês!

Tênis para corrida qual escolher 11- Existe uma marca mais adequada?

Marcas tem muito do gosto pessoal, cada uma tem suas próprias características e tecnologia. Vale sempre revezar o tênis, por isso é legal pensar em ter mais de um par.

2- O que a gente precisa levar em consideração na hora de escolher o tênis?

Precisa ser um tênis leve, macio, flexível e com um bom preço. É sempre bom avaliar sua pisada com a ajuda de um ortopedista. Às vezes ela pode ser mais pra dentro ou pra fora (pronada ou supinada), mas na dúvida escolha um tênis de pisada neutra.

Tênis para corrida qual escolher 23- É verdade que nem sempre o tênis mais caro é a melhor escolha?
Claro! De forma geral não é o melhor! Procure por algo com preço justo e que seja confortável. Lembre-se que o ideal é ter mais de um par. Então é melhor você pegar dois, três pares de tênis com um valor moderado para você ir revezando eles. O tênis dura uma média de 500km, depois é necessário aposentar e substituir por outro.

Bom, espero que as dicas tenham sido úteis tanto quanto foram pra mim!

Ah, aproveitei e gravei um vídeo mostrando os tênis que eu uso pra correr, quer assistir? Então dá o play aí e aproveita pra se inscrever no meu canal no Youtube!

assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Etienne. Scoralickmarço 15, 2017 - 6:13 pm

Não tinha a mínima ideia sobre esse assunto.
Amei aprender sobre tipos de tênis para atividades físicas.
Sem contar que amei seus tênis, lindos.
Beijos ……

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*