Que comece o desafio: um ano sem comprar roupas

Ano novo vida nova!
2013 começou e todo fim/início de ano é tempo de renovação. Nesse período a gente sempre aproveita para fazer aquela limpa no guarda roupa também.

Já faz algum tempo que a quantidade de coisas no meu armário (e fora dele) vem me irritando. E aí resolvi contar:

Mais de 100 Blusas,15 Casacos, 10 Calças, 8 Saias, 7 Shorts, 23 Vestidos, 36 Sapatos, 10 Bolsas.

Isso sem falar em cintos, lenços, meias e acessórios em grande quantidade. Tudo isso dá um total de aproximadamente 200 (?) peças.

Fazendo um cálculo simples (que a matemática me perdoe se estiver errada), de calças, saias e shorts usados com as camisetas, além dos vestidos, são mais de 2500 combinações possíveis. Eu tenho roupa para me vestir por sabe-se lá quantos anos (?).

Nós mulheres somos muito consumistas. Esse império do efêmero (aulas de moda à parte) nos deixa loucas! Estamos sempre tentadas a comprar mais e mais.

É necessário isso tudo? E se eu vivesse só com o que eu tenho, reciclasse minhas roupas e ficasse um ano sem comprar nada, seria possível?
Meu desafio: passar um ano sem gastar dinheiro com roupas.
Outras meninas já viveram essa empreitada e se deram super bem. A Jojo do Um ano sem Zara é um belo caso de Sucesso. Tá que eu não tenho o guarda-roupa tão privilegiado quanto o dela, mas…
Além do importantíssimo save money, ainda é uma excelente forma de exercitar a criatividade, fazer novas combinações e aprender a viver com o que se tem. Sei que a tentação é grande: vitrines, promoções, descontos, novas coleções, mas isso só me trará benefícios (assim espero). Então, bora tentar! Alguém aí me acompanha?!

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Minhas fotos ensaio de gestante"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Lívia Madeira
Visitante

que fotos mais maravilhosas para registrar esse momento tão especial, e que linda essa participação do Hulk

http://www.tofucolorido.com
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.