Resenha livro Aprendizados da Gisele Bundchen

Recentemente li o livro Aprendizados da Gisele Bundchen e compartilhei sobre ele lá no Instagram.

Uma leitura leve e ilustrada com várias fotos sobre a vida da modelo que se tornou um dos maiores nomes da moda e se tornou referencia, não só como profissional, mas como mulher, empreendedora e defensora de causas ambientais.

No livro, ela conta com muita naturalidade e sinceridade, vários fatos da sua história, desde a infância até os dias de hoje. É legal ver como, mesmo ela que vivia sobre holofotes e muito glamour, passou por vários perrengues, foi humilhada e desprezada em diversas situações.

A história dela nos mostra como é a vida por trás do sucesso. Onde até mesmo a mulher que foi eleita a mais bela do mundo já foi diversas vezes criticada pela sua aparência. E como ela fez dos seus pontos fracos o seu maior diferencial para crescer profissionalmente.

E um dos maiores aprendizados que ela teve ao longo da sua trajetória foi aprender a cuidar do seu corpo, mente e do planeta. Respeitando seus limites, alimentando corpo e mente com o que de fato traz energias boas e preservando e criando ações para o meio ambiente que está prestes a entrar em colapso.

Nosso corpo e nosso planeta são nossos únicos lares. Como você tem cuidado deles?

Uma das coisas que mais me chamaram atenção no livro Aprendizados foi sobre a importância de cuidar do que a gente ingere, de tratar a comida como energia, que pode te nutrir ou te “matar”. A busca de equilíbrio, de cuidar do corpo e mente (e do mundo) para que eles possam cuidar de você, buscando hábitos mais saudáveis, de acordo com suas necessidades e gostos, para manter um alto nível de vitalidade e clareza de raciocínio para ter uma vida mais produtiva e agradável. 🌎🍃💕

E é isso que eu quero também.
Então inspirada nela, resolvi começar um detox de doces e pretendo ficar um mês sem açúcar.

Não sou radical, amo meus doces, não vou parar de comer pra sempre, mas quero voltar com mais consciência, controle e equilíbrio.
Quem anima mudar um hábito por aí também? Vamos?

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.