Respondendo a tag: One lovely blog award

Ok, tenho um problema com tags. A verdade é que sempre falo que vou responder e fico enrolada em meio a tantos outros posts, que acabo não dando conta de fazer. Mas dessa vez, a Camila, do Meninices da Vida e a Carol, do Uma cadeira por favor (duas super queridas) me indicaram pra uma super legal e como o fim de ano tá chegando, e com ele aquela vontade de voltar os olhos pra tudo que aconteceu nos últimos meses, analisando o que melhorou e o que pode melhorar ainda mais, já fui logo respondendo!

#1 Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Criei o blog em 2008, quando entrei pra faculdade de comunicação, pra treinar minha redação escrevendo sobre coisas que gostava. Sempre mantive ele trancado, porque MORRIA (e ainda morro) de vergonha do que escrevo. Mas depois que comecei minha dieta fashion, destranquei a privacidade dele e entrei de fato pra essa blogosfera linda e encantadora!

#2 Quais benefícios o blog te traz?

Muitos, todos e incríveis! Sou muito grata por tudo que conquistei através do blog! As pessoas que conheci, os sonhos que realizei, a auto estima que ganhei e a certeza de que a gente pode muito mais que imagina!

#3 Qual é o post mais acessado?

O post em que contei sobre a experiência com minha dieta fashion: Um ano sem compras: o que aprendi com isso e esse DIY: como transformar calça masculina em saia.

#4 Você usa as redes sociais?

Muito! No meu trabalho, no dia a dia e pro blog. Sou meio/bem viciada, mas tenho tentado diminuir a frequência com que acesso cada uma das redes, especialmente o Facebook (mais alguém tá enjoado dele?). Adoooro ficar rolando as fotos do Instagram e as imagens do Pinterest. E, pra mim, a rede mais legal (ainda) é o Twitter (informação rápida e muito bom humor) #saudades.

#5 Como o blog tem evoluído?

Diariamente e um pouquinho de cada vez. Fico super feliz a cada nova descoberta, aprendizado e pequeno passo que dou em relação ao blog. Às vezes me pego bisbilhotando um post antigo e vejo como o texto, o conteúdo e as fotos melhoraram. E ainda falta muito pra melhorar!
A evolução da forma como me visto também é gritante! Além do fato de que agora o blog conta com parcerias importantes, colaboradores, leitoras queridas que estão sempre participando e trocando informações interessantes. Essa relação está cada dia melhor!

#6 Já viveu algum fato importante por causa do blog?

MUITOS! Mas os dois mais marcantes foram:
1 – Participar do Encontro com Fátima Bernardes.
2 – Participar do Globo Repórter.
Duas experiências incríveis, principalmente pra quem fez comunicação. Conhecer ícones do jornalismo e acompanhar a produção de dois grandes programas da TV brasileira.
E o principal: perceber o alcance que nossos atos podem ter! Nunca imaginei que minha história chegaria até eles e, de repente, estava lá, em rede nacional, falando sobre algo que surgiu de forma tão despretensiosa.

#7 De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Do dia a dia, de outros blogs, de tudo que eu vejo por aí. Na verdade, ideias não faltam… o problema é ter tempo pra colocar todas elas em prática!

#8 O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Que tudo acontece na hora certa, que não adianta se lamentar pelo que não foi como você planejava e que, quando você tentar aproveitar as oportunidades que aparecem da melhor forma, tudo fica mais fácil.

#9 Qual é sua frase favorita?

All you need is love! Porque acredito que, se todas as pessoas adicionassem amor (com convicção e sem pretensões) em todas as esferas de suas vidas (trabalho, dia a dia, relacionamentos, etc), o mundo seria um lugar MUITO melhor.

#10 Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?

Também estou começando! Mas estou lendo um livro que fala sobre identificar as particularidades de cada um. E, em meio a essa blogosfera cada vez mais “competitiva”, acho importante refletir sobre o que cada pessoa tem a oferecer de diferente, pra acrescentar mesmo. Não é porque está dando certo pra alguém, que vai dar pra você também. Cada um é cada um, e ser você mesmo é fundamental. Acho que tem espaço pra todo mundo (e o legal desse ambiente é justamente isso)!

#11 O que os blogs que você vai indicar tem em comum?

Acho que não vou indicar um blog específico, uma vez que esse tema já está rodando há alguns dias na blogosfera e muita gente já respondeu. Mas indiretamente sugiro todas as leitoras desse espacinho querido aqui, que ainda não tenham participado, para responderem e me mandarem os links de suas publicações! Vou ficar super feliz em ler e conhecer um pouquinho mais sobre a história de vocês!

Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

4 Comentários em "TAG: Amiga X Namorado/Marido"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Natalia Scoralick Lempke
Visitante

Rindo até 2020!!! Muito divertido!!!

Luana Mendes
Visitante

Tatá sua linda!
Vídeo mega engraçado, vocês juntos, meu chapéu!
Segura os forninho, tudo. hehe..
Adorei e pode fazer mais videos assim, porque assim rimos todos juntos! 😀

Beijos para vocês 4, Hulk tá enorme, nuss!!

Fernanda Lucena
Visitante

Talitaaaa
Td bem, qt tempo!

Adorei a TAG hahahahaahahahahaha

Bjooos

Glauce Películas
Visitante

Eu também!! Rindo demais!!!
Super, Super, Super divertida essa tag!
O Douglas sem se exaltar é um terrorista!! Coloca a maior pilha na amiga!!
Adorei, Talita!!
Meu super voto por mais vídeos assim!!!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.