Rumo aos 21km com Saúde Performance

Lembram quando eu contei aqui (nesse post) que não conseguia correr e participar de uma corrida de rua foi um dos meus desafios dos 25 antes dos 25?

Pois então, correr sempre foi uma “missão impossível” pra mim. Tinha (e ainda tenho) muuuita dificuldade mesmo. Meu coração acelerava, eu perdia o ar e minhas pernas cansavam rapidinho.

DCIM100GOPRO

De lá pra cá, resolvi que precisava colocar meu corpo em movimento (rápido) e queria muito superar essa minha limitação (sabia que a corrida era um esporte democrático, me ajudaria a manter o peso e me desafiaria a chegar mais longe). Então, comecei a tentar participar de provas de rua. E gente, isso é muuuito motivador! Quando você vê um monte de gente correndo do seu lado, você vai criando forças e começa a melhorar cada dia um pouquinho. E essas melhoras são muito visíveis no seu tempo, distância e corpo. Por isso correr é tão motivante pra quem começa!

Então botei na minha cabeça que quero correr uma meia maratona. Sim, 21km (na verdade, agora já comecei a pensar na possibilidade dos 42km também, mas vamos um passo de cada vez)! E aí a equipe da Saúde Performance (nova parceira do blog) vai me dar uma forcinha!

Pra quem não conhece, eles são aqui de Juiz de Fora e prestam consultoria em qualidade de vida. A equipe é formada por profissionais super capacitados e eles ajudam pessoas de qualquer tipo físico a chegar aos seus objetivos através de planilhas de treinos para corrida, natação e triathlon.

Saude Performance treinos JF 2

Saude Performance treinos JF 3No começo do mês fui conhecer o estúdio e fazer minha avaliação, alinhar minhas metas e objetivos. Eles utilizam dois aplicativos que ajudam muito a se programar, a medir seu desempenho e ficar com vergonha caso você falte algum treino (ela sinaliza de verde os treinos feitos certinhos, de amarelo aqueles que você fez a menos ou a mais, e de vermelho os que você deixou de fazer).

Saude Performance treinos JF 4Consegui correr 10km na Meia Maratona de JF, que aconteceu dia 14 desse mês. Então a barreira da distância eu já consegui vencer (nunca imaginei na vida que conseguiria correr esse tanto de chão), mas agora tenho que voltar um pouquinho pra melhorar a forma como corro (os meus movimentos ainda são bem errados), a velocidade e, claro, não me lesionar.

DCIM100GOPROE mensalmente vou mostrar minhas melhoras, aprendizados e conquistas nesse novo desafio por aqui!

Muuita gente fala pra mim que não consegue correr, exatamente como eu falava há meses atrás. Então o objetivo é mostrar que dá sim. Não é fácil no começo, mas “pra correr e coçar é só começar!”. Quem vem comigo?

assinaturaPubli

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

4 Comentários em "TAG: Amiga X Namorado/Marido"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Natalia Scoralick Lempke
Visitante

Rindo até 2020!!! Muito divertido!!!

Luana Mendes
Visitante

Tatá sua linda!
Vídeo mega engraçado, vocês juntos, meu chapéu!
Segura os forninho, tudo. hehe..
Adorei e pode fazer mais videos assim, porque assim rimos todos juntos! 😀

Beijos para vocês 4, Hulk tá enorme, nuss!!

Fernanda Lucena
Visitante

Talitaaaa
Td bem, qt tempo!

Adorei a TAG hahahahaahahahahaha

Bjooos

Glauce Películas
Visitante

Eu também!! Rindo demais!!!
Super, Super, Super divertida essa tag!
O Douglas sem se exaltar é um terrorista!! Coloca a maior pilha na amiga!!
Adorei, Talita!!
Meu super voto por mais vídeos assim!!!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.