Rumo aos 21km: Novos planos e metas!

Vou correr uma Meia Maratona esse ano e ponto.

Isso mesmo, 21 quilômetros, 21000 metros, 175 campos de futebol (oi? sim, fiz essa conta porque sou dessas). Em um único dia. No menor tempo que conseguir.

Pode ser que demore algumas horas. Mas o meu objetivo é concluir a prova (viva, de preferência!).

Esse é o meu desejo desde que comecei a correr (lembram que contei nesse post aqui?). E à medida que fui melhorando, quilômetro após quilômetro,  fui vendo que era sim possível.

TênisComecei do 0 (zero mesmo) no ano passado e fui treinando na medida do possível. Cheguei a correr uma prova de 10km. Completei 75% do que foi planejado na minha planilha do Saúde Performance, somando até hoje quase 300 km de passadas durante os últimos meses! E aí percebi que quando você adiciona uma meta, fica muito mais fácil ter disciplina e foco para melhorar a cada dia.

GráficoEntão na minha primeira avaliação do ano, o Marcos Hallack (triatleta e treinador do Saúde Performance) botou a maior pilha para que eu me inscrevesse na Meia Maratona do Rio de Janeiro. Segundo ele, pelo que eu progredi no último ano e treinando certinho nas próximas 17 semanas, eu dou conta de concluir os 21km. A prova acontece no dia 29 de maio, saindo da Av. do Pepê, no Recreio dos Bandeirantes, e chegando no Aterro do Flamengo. Dizem que é uma das provas mais bonitas de se fazer no Brasil. O percurso vai acompanhando todo o litoral.

PlanilhaEntão essa era a motivação que faltava pra eu treinar direitinho e completar 100% do planejado (meus treinos são três vezes por semana, intercalados pelos outros dias de musculação). Sei que se eu faltar um dia, vou prejudicar meu rendimento. E sei também que não vai ser nada fácil, mas acho que a sensação de conseguir completar esse desafio vai ser incrível (e eu adoro um desafio né?)!

CorridaEstão todos convidados a me acompanhar! Pra quem ainda não segue, no Snap (talitascoralick) eu sempre conto dos meus treinos e mostro minha cara de suada! 😛

Ah, e pra quem quer começar a correr, não deixe de ler essas dicas nesse post aqui e algumas orientações em relação à alimentação neste post aqui.

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Resenha batons Mattify Collection Dazzle"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] um jeans com jeans que sempre fica interessante e completei com a bolsa de palha da Palherie e o batonzão Mattify Gabi pra dar ainda mais cor pra […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.