Saboreando as delícias do Comida di Buteco 2015

Ooo coisa boa que é comer, né, gente?!

Quem me conhece sabe que a primeira coisa que pergunto quando sou chamada pra ir em algum lugar é: lá tem comida boa?! #SouDessas meeesmo! Adoro conhecer lugares e comidas diferentes, como pelos olhos messmo e, como boa mineira, adoro uns petisquinhos!

Comida di Buteco 2015 Juiz de ForaE esse ano tive a grata surpresa de ser chamada para ser jurada do Comida di Buteco em Juiz de Fora! O concurso foi criado em BH em 2000 e aqui em JF lota os bares da cidade há 5 anos (já tinha falado dele nesse post aqui, lembram?). Acho super bacana a ideia de valorizar a cultural local e incentivar os tradicionais bares familiares que passam receitas de geração em geração!

E aí essa semana fui em três deles.

Comida di Buteco 2015 Juiz de Fora - Bar DiasO Bar Dias serviu um bolinho de carne suuuper farto e temperadinho, com um molho bacana combinado com pêssego que era uma delícia. Para o Desafio Doritos, que é à parte, ele fez uma carne de fígado que, pasmem, até eu e o Douglas que não comemos esse tipo de coisa, gostamos!

Comida di Buteco 2015 Juiz de Fora - Estação PersaO Estação Persa serviu uma asa de frango com um molho MARA de laranja e mel! E o Desafio Doritos é uma Maça de Peito dos deuses!

Comida di Buteco 2015 Juiz de Fora - Bar do BenéNo Bar do Bené eles foram mega criativos e fizeram um canudinho recheado com bacalhau. E de Desafio Doritos uma porção de lombo desfiado com vários ingredientes!

Entre os critérios estão o sabor, a criatividade do prato, a higiene do local e a temperatura da bebida. Todos os pratos desse ano tinham que ter alguma fruta na receita. Os jurados tem 50% dos votos e os outros 50% são do público, que vota nas cédulas distribuídas nos bares.

O concurso vai até o dia 3 de maio, os preços são super justos (na faixa de R$25,00) e a lista completa de participantes está aqui! Experimentem e depois me contem o que acharam! 😀

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.