Talita Scoralick » Blog da Talita

Sobre balé e o Dia Internacional da Dança

Há 20 anos eu faço balé.

Sim, desde os três anos de idade eu já usava uma sapatilha e ensaiava coreografias, apesar de não ter noção nenhuma do que aquilo significava. Mas eu gostava!

Ainda hoje eu não tenho muita noção, apenas repito alguns passos incansavelmente até atingir um certo grau de perfeição. E por isso eu tenho alguma propriedade pra dizer: é muito difícil!
Mas eu continuo tentando, porque, mais do que técnica e muita disciplina, a dança é um exercício pra alma, é deixá-la se expressar através do nosso corpo, em ritmo de música. É delicado, complexo e extremamente desafiador. E por isso que eu gosto tanto!

Já perceberam o quanto ficamos mais leves depois de dançar? Seja qual ritmo for?
Fazia tempos que queria tirar umas fotos pra expressar essa paixão, até que um dia, quando nossos compromissos foram todos desmarcados, a Letycia Cardoso, uma amiga de infância do balé e colega de profissão, me chamou pra fotografar pelas ruas de JF. Foi uma delícia de manhã! 
E eu fiquei ultra, mega, master indecisa sobre quais fotos escolher pra postar aqui, mas cá estão algumas delas, hoje, data em que se comemora o Dia Internacional da Dança!
Letycia, muito obrigada por tudo! Amei as fotos e mais ainda passar tempos divertidíssimos ao seu lado! Você é muito especial pra mim!
E pessoas que sempre falam que gostariam de dançar, mas acham que já passaram da idade: é mentira! Balé, ou qualquer outro tipo de dança, não tem idade! É claro que eu, por exemplo, não tenho mais a elasticidade que tinha com 10 anos, mas hoje tenho muito mais maturidade e vontade de dançar. E acho que isso só tende a crescer. Pretendo ser uma velhinha com postura de bailarina! rsrs

E pra quem não acredita, olha só esse vídeo completamente inspirador! Uma senhora que, depois de mais de 50 anos, resolveu deixar a vergonha de lado e começar a dançar.
Por isso, o meu conselho, como tudo que posto aqui no blog é: não se reprimir! 
Experimente, dance, voe alto! 😉

 Acompanhe também:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Brunaabril 29, 2014 - 2:52 pm

Que bacana seu ensaio, Talita. Quanto era mais nova fiz aula de dança por um longo tempo e depois acabei parando e hoje não danço nada. Mas concordo com você que a dança ou outra qualquer atividade física são uma terapia e um conforto pra nossa alma. Por isso é tão importante descobrir aquilo que gostamos e investir nisso!

Beijos!

Camila Oliveiraabril 29, 2014 - 2:58 pm

Ah que amor. Eu admiro muito quem se dedica a esse tipo de atividade, sou uma amante da dança. Amo esse esporte e é como você é um exercício pra alma.
Acho balé uma atividade tão delicada e tão impressionante, porque esse exige força e habilidade para os saltos e outras coisas dessa dança.
Sempre fui apaixonada por dança de rua e de salão, há uns meses fui numa aula experimental de salão e lá eu me senti tão bem, mas não voltei mais por falta de tempo e investimento, mas se eu pudesse faria só pra sair bailando nas Gafieiras da vida! <33

Beijos

Ana Carolina Costaabril 29, 2014 - 3:19 pm

Uaaau que linda! Eu não sabia que você dançava Talita, estou impressionada com as fotos. O post ficou mesmo incrível, mostrou a verdadeira essencia da dança que pode mudar nossas vidas para sempre. Adorei o post!

Beijoos, Ana Carolina
simplesglamour.blogspot.com.br
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Clo Melloabril 29, 2014 - 5:01 pm

Que liiiiiiiiiiiiiinda!
A dança também é muito presente na minha vida, dancei balé por 5 anos e dancei em CTG (Centro de Tradição Gaúcha) por 10 anos. Parei a dois anos devido a falta de tempo e por querer me dedicar mais a minha filha. Mas a dança vai ser sempre muito presente!

Beijos :*
Oi, Clo

Elisa Melloabril 29, 2014 - 5:22 pm

Este comentário foi removido pelo autor.

Elisa Melloabril 29, 2014 - 5:22 pm

Lindaaaas essas fotos!
Adorei o post, um ótimo incentivo para começar a dançaaar! 😀

Lívia Thomazabril 29, 2014 - 6:18 pm

Lindas as fotos!! Adoro seu blog!

Carla Moreiraabril 29, 2014 - 6:23 pm

Muito legal esse ensaio, Talita! É tão bom quando a gente faz atividade física, parece que a alma fica mais leve! Você está linda! Beijos.

Helo Omodeiabril 29, 2014 - 6:35 pm

As fotos ficaram tão tão tão lindas Talita, deu pra sentir o quanto você realmente ama dançar só em vê-las!
Beeijo
http://www.strawberries.com.br

Camila Limaabril 29, 2014 - 7:26 pm

Que lindas fotos, amei todas, muito inspiradora
Beijos.
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

Cecyabril 29, 2014 - 9:19 pm

Talita, as fotos estão lindas. Adoro esse visual bailarina, completamente inspirador.

Letycia Cardosoabril 29, 2014 - 9:52 pm

Liiiiiiiiiiinda! Você também é super especial para mim <3

Camila Rechabril 29, 2014 - 11:23 pm

Guria do céu que linda!
Eu sabia que tu fazer balé, mas não sabia que era tanto tempo heim! UAU
que loucura essas poses com as pontas dos pés, deve ser mega difícil *_*

adorei, e continue dançando! 😀

beeeijos
Meninices da vida

Blog Woman Chicabril 29, 2014 - 11:37 pm

Fotos lindas! Apesar de não dançar, admiro quem dança.bjos

Natália Mercadanteabril 30, 2014 - 12:48 am

QUE LINDAAAA! transbordando arte!!! 😀 mas to morrendo de nervoso dessa perna elástica na foto da grama kkkkkkkkkk
Ficou muito legal essa pitada de moda, adorei a ideia de voces.

Beijo,
Nat.

Bianca Schultzabril 30, 2014 - 12:59 am

Fotos lindas essas Talita!
Amey demais! E continua assim, com essa vontade toda de continuar dançando! Quando eu era criança também fiz ballet, mas acabei parando por uns motivos um pouco-quase drásticos e depois acabei não voltando mais! Mas eu gostava também!

Beijos!
http://www.justbia.com.br

Maryana Dinizabril 30, 2014 - 1:30 am

Talita, que as fotos principalmente essa da porta. Acho a dança de modo geral, uma arte muito bela, mas o balé é encantador! Até fiz quando era pititica, mas depois parei! Parabéns! Beijos!
pechinchacomestilo.blogspot.com.br

Joyce Rodriguesabril 30, 2014 - 2:40 am

Lindas fotos!!! Minha filha já faz ballet há quatro anos e ama muito, assim como eu sempre amei a dança tbm apesar de nunca ter feito nenhuma :( ainda uma frustração! A música associada a movimentos tem o poder de nos “teletransportar” pra uma dimensão transcendental de leveza e liberdade.
Beijo gatona!

Thaís Dantasabril 30, 2014 - 1:06 pm

Que lindas as fotos! Sua ponta de pé *o* E seu espacate!
Faço aulas de circo (que deve ser um pouco mais fácil que ballet) e sei exatamente o que é tentar, treinar e ter disciplina até atingir um nível razoável de perfeição.
Beijos!

heymuchachos.wordpress.com

Amanda Gastaldelabril 30, 2014 - 8:54 pm

Lindo Talita! Todas as fotos estão incríveis! Porque você não manda alguma pro face do Mundo Dança? Ia ser legal ver por lá. http://www.facebook.com/MundoDancaBrasil fica a dica! :)

Mundo da Carolinamaio 2, 2014 - 4:45 pm

Eu sou um autêntico pé de chumbo no mundo das danças!! Achei as fotografias que mostraste super encantadoras!! Beijinhos,excelente fim-de-semana,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

[…] Sempre super me identifiquei com clássico, aquela coisa calma e forte ao mesmo tempo, com movimentos feitos com suavidade e exatidã0. Já até tinha falado sobre isso nesse post aqui. […]

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*