Sobre balé e o Dia Internacional da Dança

Há 20 anos eu faço balé.

Sim, desde os três anos de idade eu já usava uma sapatilha e ensaiava coreografias, apesar de não ter noção nenhuma do que aquilo significava. Mas eu gostava!

Ainda hoje eu não tenho muita noção, apenas repito alguns passos incansavelmente até atingir um certo grau de perfeição. E por isso eu tenho alguma propriedade pra dizer: é muito difícil!
Mas eu continuo tentando, porque, mais do que técnica e muita disciplina, a dança é um exercício pra alma, é deixá-la se expressar através do nosso corpo, em ritmo de música. É delicado, complexo e extremamente desafiador. E por isso que eu gosto tanto!

Já perceberam o quanto ficamos mais leves depois de dançar? Seja qual ritmo for?
Fazia tempos que queria tirar umas fotos pra expressar essa paixão, até que um dia, quando nossos compromissos foram todos desmarcados, a Letycia Cardoso, uma amiga de infância do balé e colega de profissão, me chamou pra fotografar pelas ruas de JF. Foi uma delícia de manhã! 
E eu fiquei ultra, mega, master indecisa sobre quais fotos escolher pra postar aqui, mas cá estão algumas delas, hoje, data em que se comemora o Dia Internacional da Dança!
Letycia, muito obrigada por tudo! Amei as fotos e mais ainda passar tempos divertidíssimos ao seu lado! Você é muito especial pra mim!
E pessoas que sempre falam que gostariam de dançar, mas acham que já passaram da idade: é mentira! Balé, ou qualquer outro tipo de dança, não tem idade! É claro que eu, por exemplo, não tenho mais a elasticidade que tinha com 10 anos, mas hoje tenho muito mais maturidade e vontade de dançar. E acho que isso só tende a crescer. Pretendo ser uma velhinha com postura de bailarina! rsrs

E pra quem não acredita, olha só esse vídeo completamente inspirador! Uma senhora que, depois de mais de 50 anos, resolveu deixar a vergonha de lado e começar a dançar.
Por isso, o meu conselho, como tudo que posto aqui no blog é: não se reprimir! 
Experimente, dance, voe alto! 😉

 Acompanhe também:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.