Sobre blogosfera, egocentrismo e autenticidade

Há algum tempo, venho me inserindo mais nesse espaço delicioso chamado blogosfera, e comecei a observar uma coisa que vem me incomodando bastante.

Logo esse, lugar para troca de informação, conhecimento, experiências, onde todo mundo pode ter voz e falar sobre as coisas que gosta, tem sido um lugar onde, por vezes, se sobressai dois tipos de pessoas: as egocêntricas e as pouco autênticas.

As primeiras são aquelas que infelizmente acreditam que todas as atenções estão voltadas para elas. Que acham que tudo que fazem é melhor. Que julgam os outros com pouco conhecimento, que acham que se fizerem algo, todos os outros estarão copiando. Essas acham que estão no centro do mundo.

BlogJá as pouco autênticas talvez ainda não encontraram seu lugar no mesmo. E qual o problema há nisso? Nenhum! Algumas pessoas levam meses, outras anos, algumas só descobrem seu propósito quando mais velhas e outras simplesmente nem descobrem. O ruim é quando essas pessoas esquecem de continuar procurando e começam a reproduzir cópias atrás de cópias do que veem por aí.

E não to falando de criar algo inédito, único, que nunca foi pensado. Até porque isso é difícil pra caramba e se tem alguém que consegue com facilidade, merece muito reconhecimento (o que nem sempre acontece, infelizmente, mais uma vez)! Mas o que é legal nisso tudo é tentar fazer algo que seja seu, que tenha o seu jeito, que imprima a sua opinião, o seu estilo, a sua bagagem cultural.

Blog 2Aprendi isso quando comecei a bloggar. Houve um tempo em que achava que não havia espaço pra mim nesse mundo cheio de blogs bacanas e de conteúdo interessante. Mas foi quando comecei a escrever, sem pretensões, contando de fato a minha experiência, é que percebi que outras pessoas começaram a se interessar.

E isso que é bacana: tudo que gosto, tento trazer pra minha vida, adaptar, testar, me inspirar e assim produzir coisas que sejam legais pra mim e consequentemente, pra quem me acompanha. Acho que esse é o objetivo!

Portanto, deixemos de ser egocêntricos achando que somos os únicos a ter, ser e pensar em algo, vamos trocar informações, dar créditos, julgar menos, adquirir conhecimento, produzir algo melhor a cada dia, imprimindo o que cada um tem de diferente. Nem sempre é fácil, mas estar na direção já é o primeiro passo nesse caminho, para que assim possamos construir uma blogosfera cada vez melhor!

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.